Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 07:42
17/10/2019 as 13:47 | Por Da Redação |
Operação 'Procon Presente' fiscaliza comércios no oeste do Estado
Objetivo da ação é monitorar o cumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor
Fotografo: Reprodução
Ação começou em Monte Alegre, onde a equipe já emitiu vários autos de infração

Equipes do Procon Pará, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), iniciaram, nesta quinta-feira (17), mais uma operação "Procon Presente", desta vez, nos municípios localizados no oeste do Estado. O objetivo é verificar se os comércios estão atuando de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor.

A operação começou pela cidade de Monte Alegre, onde a equipe já emitiu cinco autos de infração, até o momento. Os comerciantes precisam corrigir as falhas encontradas e apresentar suas defesas em até 10 dias, na sede do órgão. As equipes ficarão na cidade até o próximo domingo (20), depois seguirão para outras localidades da região.

As principais irregularidades encontradas nos interiores foram produtos que não possuem registros dos órgãos competentes, com prazos de validades vencidos e ausência do Código de Defesa do Consumidor.

"Procuramos fazer sempre estas fiscalizações nos municípios do Estado, porque, infelizmente, sabemos que tem muitas irregularidades nos comércios locais. Então, buscamos corrigir o que não está sendo trabalhado conforme as normas do Código. O Procon está fazendo um trabalho intenso para atender todos os 144 municípios", garantiu a coordenadora de Fiscalização do órgão, Ágatha Barra.

Para o diretor do Procon, Nadilson Neves, as ações são importantes para manter a boa qualidade dos produtos e serviços que os estabelecimentos disponibilizam aos consumidores. "Nosso papel é este, de sempre zelar pela boa qualidade de tudo que será oferecido às pessoas. Temos este compromisso firmado com a sociedade, por isso, nós fiscalizamos durante o ano todo, para que, cada vez menos, irregularidades sejam encontradas por todo o Estado", ressaltou o diretor.

Fonte: Agência Pará




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil