Fotografo: Reprodução
...
Viaturas do 35º BPM realizaram saturação e patrulhamento nas ruas do bairro da Matinha

O 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob comando da capitã Izabel Monteiro, desencadeou neste domingo, 17, a operação denominada "Matinha Segura".

A ação da Polícia Militar objetiva combater a criminalidade na área periférica de Santarém, no oeste do Pará.

De acordo com a capitã Izabel, desde às 9h30, deste domingo, três viaturas do 35º BPM realizaram saturação e patrulhamento nas ruas do bairro da Matinha.

Durante a operação na manhã deste domingo, vários condutores de motocicletas foram abordados.

Segundo o comandante do 35º BPM, tenente-coronel Wagner Melo Almeida, a Polícia Militar incansavelmente tem feito rondas, operações e patrulhamentos no local.

"Santarém como todo Estado possui lei sim. A Polícia Civil tem investigado e chegado aos autores dos delitos. As polícias integradas têm prendido e muito", garantiu o comandante.

Ele afirma que a Polícia Militar está sempre pronta a ouvir e a contar com a comunidade, para combater a criminalidade.

"Quando falamos em leis, existem mecanismos que alguns  acusados acabam respondendo em liberdade. Algumas famílias têm perdido seus filhos para as drogas, infelizmente. O bairro da Matinha pertence a área do 35º BPM, vou priorizar mais ações policiais por lá", ressaltou o tenente-coronel Wagner Melo, revelando que neste ano, apenas o 35º BPM executou a prisão de quase 200 pessoas.

"Estamos do lado do bem e da paz. Podem contar com a força da Polícia Militar!", exclamou o militar.

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém