Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020 - 11:54
01/10/2019 as 19:07 | Por Da Redação | 1891
Operação Cucurunã continua revistas intensas no presídio de Santarém
Unidade está sob intervenção do Comando de Operações Penitenciárias desde o dia 16 de setembro
Fotografo: G1
Nesta terça-feira (1º), passou por uma revista no bloco B do pavilhão 1 do regime fechado

A Operação Cucurunã continua no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém. O objetivo da ação é implementar procedimentos, organizar o cárcere e humanizar a pena. A unidade está sob intervenção do Comando de Operações Penitenciárias (Cope) desde o dia 16 de setembro e, nesta terça-feira (1º), passou por uma revista no bloco B do pavilhão 1 do regime fechado.

Durante a ação, que contou com o apoio do Cope e de agentes prisionais, foram encontrados e apreendidos aparelhos eletrônicos, drogas, materiais elétricos e de construção. Após a retirada dos objetos ilícitos, os buracos no piso e nas paredes das celas que serviam como tocas foram concretados. Hoje, o bloco B do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM) custodia 170 presos.

Todos os objetos ilícitos estão sendo retirados da unidade prisional. A Susipe informa que será iniciado o processo de padronização dos internos, com corte de cabelo e uniformização, e que kits de higiene já foram entregues aos detentos.

Fonte: Portal Santarém e Agência Pará




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil