Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 09:46
22/11/2021 as 08:54 | Por Redação |
‘Ônibus da Vacina’ reforça estratégia de imunização da Semsa contra a Covid em Mojuí
A unidade móvel esteve nas comunidades Corpus Christi e Igarapé do Piranha
Fotografo: Reprodução
Conforme a Semsa, em dois dias foram administradas 381 doses no total

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) apresentou mais uma estratégia para garantir imunização para a população que vive nas regiões mais distantes ou de difícil acesso do interior do município. É o "Ônibus da Vacina", veículo transformado em unidade móvel de saúde para levar a vacina contra a Covid-19 ao público mais vulnerável. As comunidades Corpus Christi e Piranha foram as primeiras beneficiadas, nos dias 17 e 18 de novembro. 

 

Segundo a Secretaria de Saúde, responsável pela execução da logística das viagens, a proposta também é ampliar a cobertura vacinal em toda região com aplicação da 1ª e 2ª dose, dose de reforço para idosos, imunossuprimidos e profissionais da saúde. Conforme a Semsa, em dois dias foram administradas 381 doses no total (imunizantes da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac), sendo 140 na comunidade Corpus Christi e 241 na comunidade Igarapé do Piranha. 

 

Para a enfermeira Kesia Aguiar, coordenadora de imunização da Semsa, a logística segue todos os critérios técnicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. "O ônibus é todo climatizado, a vacina da Pfizer exige um ambiente climatizado e dessa forma fizemos nas duas comunidades. Tivemos uma grande procura pelos imunizantes, para primeira e segunda dose e dose de reforço também. A população ficou muito feliz", afirmou. 

 

Para o secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues, a iniciativa vai contribuir para acelerar a chegada dos imunizantes nas localidades mais distantes. "Essa é mais uma ação da Prefeitura, da Secretaria de Saúde de Mojuí dos Campos para a população que se encontra impossibilitada de se deslocar até os pontos de vacinação, até a zona urbana. Outras comunidades serão contempladas com nossa ação", enfatizou. 

 

O prefeito Marco Antônio Lima destacou os esforços da gestão municipal para que toda a população tenha acesso à vacina. "O Ministério da Saúde envia a vacina, o Governo do Estado distribui ao município e o Município disponibiliza as vacinas e os profissionais para fazer a aplicação das doses. O esforço está sendo muito grande para imunizar toda a nossa população, e precisamos combater a pandemia. Isso só é possível com a vacinação", destacou. 

 

Por: Adonias Silva e Elivado Silva/Ascom-PMC 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil