Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 03:43
10/12/2019 as 11:03 | Por Da Redação |
Obras de infraestrutura em Uruará estão a todo vapor
Uma indústria para produção de brita e calcário foi instalada no Município
Fotografo: Reprodução
Planejamento do prefeito Gilsinho Brandão desde 2017 estão sendo concretizados

Em 2017 o governo de Gilsinho Brandão começou o planejamento para as obras de Infraestrutura no município de Uruará, no Pará, sendo que um dos entraves era a falta de agregado (brita) para a Indústria de Asfalto e para a construção civil. O preço do frete da brita era altíssimo, inviabilizando a possibilidade de funcionar uma usina no Município.

“Precisávamos, também, pensar em como ajudar a resolver outro grande problema da nossa economia, que tem sua base na agropecuária, que era o alto preço dos insumos, impedindo que nossos agricultores investissem em suas lavouras. Conseguimos convencer seu Sebastião (muito humilde, trabalhador e visionário) e seu filho Salomão, a instalar uma indústria para produzir brita e calcário em nosso Município. Hoje temos brita e calcário com preço de 3 a 4 vezes mais barato do que tempos atrás, viabilizando a indústria asfáltica no Município, melhorando a construção civil e permitindo que nossos agricultores possam adquirir calcário barato para melhorar sua produção e consequentemente a economia do Município”, declarou o prefeito Gilsinho Brandão.

PAVIMENTAÇÃO DE RUAS: No município de Uruará as obras não param. “Estamos acompanhando a pavimentação de um trecho da Avenida Goiás; na Vicinal do Km 180 Sul a pavimentação está quase concluída. As obras de meio fio, sarjeta, calçada e canteiro central, podem ser feitas posteriormente, inclusive no período chuvoso. Por isso nós estamos preocupados em avançar com a terraplanagem, drenagem e pavimentação. Quero aqui aproveitar para agradecer a parceria estabelecida com o governador Helder Barbalho, que tem retribuído de forma maiúscula a confiança nos foi depositada. Quero também agradecer ao constante amigo deputado Eraldo Pimenta, e quero aqui deixar meu agradecimento ao nosso deputado federal José Priante”, declarou o prefeito Gilsinho Brandão.

Fonte: Portal Santarém




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil