Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 02:06
21/01/2021 as 15:33 | Por Redação |
Obras de asfaltamento continuam na zona Norte de Santarém
Serviço é fruto de parceria com o serviço público e privado
Fotografo: Reprodução
Trecho entre as Travessas Idelfonso Almeida e Frei Ambrósio sendo pavimentado

A pavimentação chegou até a rua Curuai,  no bairro Aparecida, Zona Norte de Santarém, levando urbanização e mobilidade. A iniciativa é da Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que concluiu na última terça-feira (19), o trecho entre as Travessas Idelfonso Almeida e Frei Ambrósio. O serviço é fruto de parceria com o serviço público e privado, que pavimentou 180 metros.
“Estamos concluindo mais uma via aqui do bairro Aparecida em pontos que eram muito críticos no inverno. Os moradores terão maior mobilidade e as ruas ao entorno dão também, mais opções de acesso aos condutores de veículos para o centro comercial da rodagem”, explicou o secretário de Urbanização que está respondendo pela pasta da Infraestrutura, Jean Murilo.
Emiraldo Jorge dos Reis, 54, é morador da rua Curuai há  23 anos, e falou como era a rua antes da pavimentação. “Graças a Deus agora houve essa empreitada e temos esse asfalto aqui, onde antes tinha muita lama, água jorrada das casas e os moradores são conscientes e já estão implantando sumidouros para contribuir na conservação da via e sobretudo com a saúde sanitária.”
Antes de receber a pavimentação dos 180 metros de comprimento e 7 metros de largura, a rua Curuai recebeu 100 toneladas de asfalto após os serviços de imprimação para facilitar que a água das chuvas escoam.  
Fonte: Portal Santarém e Agência Santarém




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil