Fotografo: Reprodução
...
Educandário faz parte do programa ““MAIS ESCOLA, MAIS EDUCAÇÃO”, da Prefeitura de Placas

Mesmo nessa época de pandemia do coronavírus, onde os recursos ficaram escassos para todos os municípios do Brasil, e toda atenção se voltou para a saúde do povo, a Prefeitura de Placas, no Pará, não fecha os olhos para os outros setores, como a educação e algumas obras estão sendo realizadas no Município.

A histórica escola MEC/SEDUC 200, na Comunidade Aparecida - Lote 10, é mais uma obra em andamento, já em fase de conclusão dentro do programa “MAIS ESCOLA, MAIS EDUCAÇÃO”, da Prefeitura de Placas.

O piso novo, cozinha ampliada, com novos equipamentos, as salas de aulas com forro novo, iluminação e pintura nova, foi ampliada e a partir de agora serão mais 3 unidades. Na MEC/SEDUC Km 200 estudam 375 alunos do Ensino Fundamental maior e menor e ainda estudam na MEC/SEDUC, duas turmas do ENSINO MÉDIO do SEI-Sistema de Ensino Interativo.

“Ter uma unidade de ensino com a qualidade predial da MEC/SEDUC 200 e com seu quantitativo de alunos é um grande desafio, mas com o apoio da comunidade, com o investimento direcionado e transparente, esta é mais uma conquista do nosso povo”, disse a prefeita Raquel Possimoser.

A prefeita de Placas disse, também, que “O outro capital imensurável é o corpo docente da MEC/SEDUC 200, dentre as professoras está nossa querida vereadora Raimundinha, que une a sua imensa liderança comunitária à paixão pelo ensino. Foi dela o requerimento, foi dela e de toda comunidade mais esta conquista. Em breve, a vereadora Raimundinha vai nos contar sobre a importância da MEC/SEDUC para toda a sua gente. Vamos saber muito do cotidiano de nossa comunidade da Vila Aparecida. Vamos aguardar”, finalizou Raquel Possimoser.

Fonte: Portal Santarém e Ascom/PMP