Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 11:52
04/02/2021 as 19:43 | Por Redação |
Óbidos sedia reunião para implementação do Projeto Vigia do Governo Federal
A reunião foi conduzida pelo representante do Ministério da Justiça
Fotografo: Reprodução
Evento contou com a presença das forças de Segurança do Estado e Prefeitura Municipal de Óbidos

Na manhã desta quinta-feira 4 de fevereiro, foi realizado no auditório da Casa de Cultura do município Óbidos  uma reunião entre a Prefeitura Municipal de Óbidos, Forças de Segurança Pública do Estado (SEGUP, PM), Polícia Federal e representante do Ministério da Justiça e Segurança Pública para tratar sobre a implementação do "Projeto Vigia" que deve abranger cinco municípios de fronteira, incluindo Óbidos visando combater o crime organizado na região.
Representante do Ministério da Justiça e Segurança Pública, José Camilo da Silva, esteve presente nevento
De acordo com o representante do Ministério da Justiça e Segurança Pública, José Camilo da Silva, é importante elaborar um relatório das ações que serão implantadas nas regiões de fronteira. "É importante fazer um diagnóstico da Segurança Pública aqui na Calha Norte, para que a partir desse levantamento de informações a gente elabore um relatório detalhado e ele possa subsidiar as ações da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública como politica de governo, pra ter uma melhoria da segurança no município", comentou José Camilo,
Coronel Aldemar Loureiro Maués  Júnior, elogiou a iniciativa de combater o crime na região de fronteiras
Durante a reunião o comandante do CPR-1 (Comando de Policiamento Regional 1), coronel Aldemar Loureiro Maués  Júnior, elogiou a iniciativa de combater o crime na região de fronteiras. "Agradecemos pela atenção que o Ministério de Segurança está tendo coma nossa região, estávamos esquecidos e agora estamos felizes pelo Programa Vigia que será implantado na Região", enfatizou. 
Prefeito Jaime Silva falou da história de Óbidos
O Prefeito Jaime Silva falou da história de Óbidos, e da sua importância estratégica para a região e da necessidade de fortalecer a segurança nacional,  "Estamos abertos a receber a Polícia Militar, Federal e todas a forças de segurança que vão contribuir para a proteção e o desenvolvimento do nosso município, Óbidos possui uma importância estratégica para a segurança pública e a presença de agentes na região de fronteira resguardar a soberania de toda a nossa nação".
O Programa Vigia faz parte dos projetos estratégicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública e é executado pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi).
Entre as linhas de atuação do programa estão operações integradas; aquisição de equipamentos;  capacitações e bases operacionais com integração de sistemas. O objetivo é aumentar a fiscalização e a repressão contra os crimes transfronteiriços, como contrabando, tráfico de drogas, armas e munições.
Fonte: Portal Santarém e Ascom/PMO




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil