Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 20:35
17/08/2021 as 13:54 | Por Redação |
Núcleo de Psicologia da Ufopa promove encontros virtuais para alunos dos campi fora da sede
Durante a prática, os alunos terão a oportunidade de expressar seus sentimentos e de compartilhar suas dificuldades
Fotografo: Reprodução
De agosto a novembro de 2021, o Núcleo de Psicologia (Nupsi) da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) vai realizar o Nupsi Virtual Multicampi

De agosto a novembro de 2021, o Núcleo de Psicologia (Nupsi) da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) vai realizar o Nupsi Virtual Multicampi, uma ação de acolhimento em psicologia educacional que visa a auxiliar aos estudantes de graduação dos campi da Ufopa fora da sede, especialmente no contexto da pandemia e do ensino remoto. A ação integra o projeto Círculo Acolhedor, voltado ao crescimento pessoal e coletivo através da empatia e escuta respeitosa do outro, partilha de saberes, acolhimento, integração e fortalecimento das relações interpessoais e vínculos afetivos. 

Serão realizados dois encontros, com duas horas de duração cada, por meio de conferência on-line, com discentes dos campi de Alenquer (10 e 11 de novembro), Itaituba (9 e 10 de setembro), Juruti (29 e 30 de setembro), Monte Alegre (18 e 19 de agosto), Óbidos (15 e 16 de setembro) e Oriximiná (2 e 3 de setembro). São ofertadas 20 vagas para cada encontro. 

Durante a prática, os alunos terão a oportunidade de expressar seus sentimentos e de compartilhar suas dificuldades, inquietudes, situações geradoras de estresse, experiências de vida e vivências na universidade. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição on-line. Os inscritos receberão um e-mail de confirmação e, no dia do evento, o link de acesso à sala da plataforma Google Meet. 

Também haverá rodas de conversa com os servidores com o objetivo de orientá-los para situações de risco e vulnerabilidades de estudantes universitários. As servidoras psicólogas, facilitadoras dos atendimentos virtuais, atuam em conformidade com as normativas e protocolos exigidos pelos Conselho Federal de Psicologia (CFP) e Conselho Regional de Psicologia (CRP 10ª). 

Mais informações no site da Progeshttp://www.ufopa.edu.br/proges/ 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Ufopa 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil