Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 16:19
04/03/2020 as 10:50 | Por Da Redação |
Novo sistema de capitação e distribuição de água em Rurópolis dá qualidade de vida à população
Projeto se estenderá às vilas, vilas de Divinópolis, Água Azul, São José e Piçarreira.
Fotografo: Reprodução
Tubulações foram colocadas e água já está sendo levada às residências

O Prefeito do município de Rurópolis  Oeste do Pará, Joselino Taká Padilha, compromissado com a população a partir do inicio do seu mandato, esteve no final do ano de 2017, acompanhado de vereadores e secretários na cidade de Novo Progresso. Naquela oportunidade Taká já colocava em prática o plano de colocar Rurópolis no trilho do desenvolvimento, com a implantação de um Sistema de Capitação, Tratamento
de Distribuição de Águas e Esgotos para  no município de Rurópolis. 

Desde então o Governo Trabalho e Desenvolvimento vem colocando em prática o projeto de saneamento na cidade e posteriormente chegará até ás maiores vilas, como: Divinópolis, Água Azul, São José e Piçarreira. 

Esse projeto já passou por diversas etapas; Aprovação na Câmara de Vereadores, Estudos de Viabilidades; Audiências Públicas, Licitação para Concessão e agora já está em execução, com colocação de novas redes de distribuição, melhorias nas antigas instalações  para que sejam feitos tratamentos e distribuição. Os moradores do Município agora estão recebendo em sua residência água de boa qualidade.

Esse é mais um dos importantes projetos para o desenvolvimento do município de Rurópolis; Em poucos meses os moradores estarão recebendo água tratada em suas casas, diminuindo possibilidades de infecções através de águas contaminadas com bactérias, coliformes fecais e outros que causam diarreias e contaminação de crianças e adultos.   

O Governo Trabalho e Desenvolvimento atua dentro de cronogramas que podem ser: emergencial, ou de médio e longo prazo, mas sempre com o objetivo de atender a população, aplicando os recursos de forma responsável. 

Fonte: Portal Santarém e Paulino Magno

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil