Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021 - 14:36
25/11/2020 as 15:55 | Por Redação | 522
Novembro Azul: Ação no Bairro Santo André beneficia 28 homens
Programação contou com palestra educativa, distribuição de brindes, e várias consultas
Fotografo: Reprodução
A UBS atende aproximadamente 2 mil pessoas por mês, das quais, centenas são homens

A Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no bairro de Santo André, em Santarém, realizou uma ação da Campanha Novembro Azul.  Durante a manhã desta quarta-feira (25), 28 pacientes estiveram presentes. A programação contou com palestra educativa, distribuição de brindes, café da manhã, consultas odontológicas e médicas, além da realização de testes de glicemia e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em parceria com a equipe da Unidade de Saúde do bairro e faz parte do planejamento de conscientização e orientação desenvolvidos no mês de novembro, dedicado à saúde do homem.

A UBS atende aproximadamente 2 mil pessoas por mês, das quais, centenas são homens. Além da preocupação com o câncer de próstata, a diabetes e a hipertensão também são frequentemente registradas entre eles. A unidade busca o acompanhamento médico e a difusão de hábitos saudáveis como forma de promover qualidade de vida destes pacientes que em sua maioria são provedores do sustento de suas famílias.

Campanha

O movimento Novembro Azul teve início em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina, com ênfase na prevenção do câncer de próstata.

É o tipo de câncer mais frequente entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele, ocorrendo geralmente em homens mais velhos - cerca de 6 em cada 10 casos são diagnosticados em pacientes com mais de 65 anos.

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Semsa

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil