Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 06:54
01/09/2021 as 15:47 | Por Redação |
Norte Energia doa materiais de pesquisa sobre Covid-19 à UFPA
A doação é resultado de parceria entre as duas instituições no campo da pesquisa, que busca identificar as cepas do Coronavírus
Fotografo: Reprodução
Expectativa é de que a universidade consiga mapear o avanço da doença e a cepa predominante na região do Xingu, no Sudoeste do Pará

A Norte Energia, empresa privada, concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte, entregou, nesta semana, materiais e insumos à Universidade Federal do Pará (UFPA) – Campus Altamira, que vão possibilitar o sequenciamento do vírus Sars-CoV-2, causador da Covid-19. A doação é resultado de parceria entre as duas instituições no campo da pesquisa, que busca identificar as cepas do Coronavírus predominantes no sudoeste do Pará e, a partir de então, articular políticas públicas para evitar a contaminação da população. 

“Agradecemos a Norte Energia pela colaboração para adquirirmos uma estrutura mínima de pesquisa. Todos ganhamos com esta parceria porque a informação será útil para municípios e instituições de saúde estaduais e do Ministério da Saúde, como o SUS”, declarou Emil Hernández, professor da UFPA. 

De acordo com a especialista socioambiental da Norte Energia, Dione Santos, a doação dos insumos por parte da empresa reforça o compromisso da concessionária da UHE Belo Monte com a região onde está instalada. “Esta parceria reflete a preocupação em relação a Covid-19 e a importância de se investir em pesquisas para dar subsídios à execução de políticas públicas de saúde, visando a contenção da doença”, afirmou. 

Por: Tiago Furtado | MassMedia 

Fonte: Portal Santarém  

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil