Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 14:31
30/12/2019 as 09:18 | Por Da Redação |
Nélio: “Santarém voltou a prosperar e termina ano de 2019 com saldo positivo”
Município está entre os melhores da região Norte em crescimento de empregos
Fotografo: Reprodução
Prefeito Nélio Aguiar faz uma análise de seu governo

Em contato com nossa reportagem, o prefeito de Santarém, no oeste do Pará, Nélio Aguiar, que também é presidente da FAMEP (Federação dos Municípios do Estado do Pará), mostra que após assumir o governo municipal, em 2017, Santarém só fez crescer. Ele compartilha essa conquista com toda sua equipe de governo.

“Santarém voltou a prosperar, depois dos piores resultados na geração de emprego em 2016. A partir de 2017, o nosso primeiro ano de governo, já fechamos no azul com saldo positivo. Em 2019 a geração de emprego colocou Santarém no topo do ranking do Caged. Destravamos a economia, fizemos a Lei da Desburocratização, criamos a sala do empreendedor, criamos o programa negócio legal, captamos mais de R$ 200 milhões de investimentos públicos, apoiamos o empresariado local e atraímos novas empresas para investirem em Santarém”, informou Nélio Aguiar.

O Prefeito foi mais além e mostra que Santarém está entre os melhores municípios da região Norte em crescimento de empregos: “Até novembro tivemos um saldo posto de 1.932 empregos. O quarto melhor resultado do Pará e o quinto melhor resultado da Região Norte, ficando à frente de cinco capitais (Belém, Boa Vista, Macapá , Porto Velho e Palmas)”, informou o chefe do Executivo.

TURISMO

Outro segmento que vem crescendo muito é o turismo. “Uma equipe da Secretaria de Turismo está realizando a Pesquisa de Demanda Turística em Alter do Chão. Os dados coletados são organizados e relacionados com outras informações por meio do Observatório do Turismo, para traçar o perfil do turista que visita a Pérola do Tapajós. Nesta época de verão e de fim de ano, Alter do Chão é um dos principais pontos turísticos do Brasil e do mundo”,  declarou.

REFORMA DE ESCOLAS

Na sexta-feira, dia 27, o prefeito Nélio Aguiar assinou ordens de serviço para reforma e ampliação de seis escolas da região de rios. “Serão investidos R$ 2.516. 855,98 nas seguintes escolas: São Vicente de Paula, da Comunidade Paissandu e Sansão Bento Lourido, na comunidade de Vila Curuai, as duas, na região Lago Grande; a escola José de Melo Filho, no povoado do Amorim – região do Tapajós; a escola São Francisco, na comunidade de Cachoeira do Maró, região do Arapiuns; Nossa Senhora da Conceição, na comunidade de Moacá e São Sebastião, na comunidade de Carariacá, as duas na região do Arapixuna. Fico emocionado quando, através da nossa luta e do nosso trabalho, conseguimos transformação e avanços para Educação em Santarém. Mobiliários velhos e aluno assistindo aula em cima de uma lixeira são tristes realidades que deixaremos para trás.”, disse o Prefeito.

TRÂNSITO SEGURO E INFRAESTRUTURA

Nélio Aguiar também se preocupa com a segurança da população, que circula pelas ruas da cidade. Está investindo em asfaltamento de ruas, bem como nas sinalizações para colocar um trânsito seguro a toda população.

“Estamos implantando mais dez faixas de pedestres elevadas nos pontos de travessia de pedestre mais perigosos. Trabalhamos por um trânsito seguro e de paz.  Ainda em relação à infraestrutura, destacamos a orla da Tapajós , asfalto na periferia, saneamento, Anysio Chaves, anéis viários da Nova República, Jutaí e Área Verde, Dom Frederico e etc, que estão com obras a todo vapor. Estamos trabalhando noite e dia para deixar nossa cidade mais linda e saudável. É mais qualidade vida para nossa população. Pela primeira vez em toda a história da Área Verde os moradores estão sendo contemplados com asfalto. Foram anos e anos de esquecimento”, ”, declarou.

SAÚDE

Na área da saúde são vários fatores que levam um bom resultado à população santarena. “Estamos com as obras do Hospital Materno Infantil , que vai salvar milhares se vida em toda a região. Tivemos ajuda do nosso governador Helder Barbalho, que sempre está olhando por nossa cidade. Ampliamos e melhoramos vários postos de saúde. E não vamos parar, nosso trabalho continuará em 2020 para levar um bom atendimento de saúde à população santarena”, informou.

“Que venha 2020! Que possamos trilhar no caminho da prosperidade. Gerando emprego, renda e oportunidades para as pessoas. Um Ano Novo de muitas realizações e prosperidade”, finalizou o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil