Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 16:34
05/08/2020 as 08:09 | Por Redação |
Nélio: “Com recursos próprios conseguimos recuperar várias vicinais na zona rural”
No primeiro semestre, Prefeitura de Santarém recuperou 255 km de ramais
Fotografo: AD Produções
Desde o início da gestão foram recuperados 1.635 km na zona rural

"Apesar do inverno amazônico mantivemos nossas equipes de terraplenagem em campo e conseguimos recuperar 255 km de ramais no primeiro semestre de 2020 em diversas regiões do município de Santarém. Milhares de famílias foram beneficiadas. Os serviços propiciam escoamento da produção e facilitam o acesso de estudantes”, disse o titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) Bruno Costa sobre as ações de recuperação de ramais da Prefeitura de Santarém.

Durante o período chuvoso, a zona rural é a região que mais sofre. As estradas vicinais que ligam as comunidades rurais são castigadas, principalmente onde o solo é de barro, o que potencializa a erosão. Para evitar problemas no deslocamento de pessoas e transporte de produtos o governo deslocou equipes para realizar serviços nos pontos mais críticos.

De acordo com o prefeito Nélio Aguiar um cronograma foi planejado pela Semap para que todas as comunidades, em situação crítica, fossem contempladas com os serviços.

"É importante dizer que a Seminfra cuida dos bairros e a Semap dos ramais. Com recursos próprios conseguimos recuperar várias vicinais no primeiro semestre na zona rural dando trafegabilidade e levando qualidade de vida aos nossos munícipes. Estamos governando para todos e seguiremos investindo aos lugares mais distantes do centro com serviços de infraestrutura”, destacou Nélio.

Até o momento 1.635 km de ramais foram recuperados nas regiões de Planalto (PA -370 e BR-163), Lago Grande; Reséx Tapajós Arapiuns; Ituqui; Eixo Forte e Corta Corda.

Através da “Operação Verão”, atualmente a Prefeitura está com serviços na região do Lago Grande (Comunidade Curuai); Planalto (comunidade de Boa Esperança, PA-370) e Tabocal (BR-163). Outras localidades também serão beneficiadas.

Fonte: Portal Santarém e Agência Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil