Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 01:56
17/09/2020 as 08:40 | Por Redação |
Nélio Aguiar tem candidatura oficializada à Prefeitura de Santarém em Convenção do DEM
O DEM também oficializou 32 nomes ao cargo de Vereador
Fotografo: G1
Candidato é o atual prefeito de Santarém e terá como vice José Maria Tapajós (PL)

O Partido Democratas (DEM) oficializou na noite desta quarta-feira (16), a candidatura de Nélio Aguiar à Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará. A convenção do partido foi realizada na casa de shows Signus Clube, bairro Aparecida, com a participação de filiados e convidados.

Nélio que é o atual prefeito de Santarém e concorre à reeleição. Ele repete a dobradinha com José Maria Tapajós, como vice-prefeito. O vice da chapa é filiado ao Partido Liberal (PL), é comerciante, e tem 64 anos, foi vereador por seis mandatos consecutivos e tem quase 30 anos de vida pública.

O DEM também oficializou os nomes de 32 candidatos postulantes a uma vaga na Câmara Municipal de Santarém.

O candidato à reeleição tem como principais bandeiras:

  • Continuidade do crescimento do município
  • Conclusão das obras iniciadas e retomadas
  • Novos projetos nas áreas de saúde, mobilidade, educação e infraestrutura, turismo, meio ambiente e cultura.
  • Destaque para geração de emprego
  • Projeto de extensão da Moaçara até Everaldo Martins para cessar o estrangulamento do trânsito de saída da cidade.
  • Conclusão do Hospital Materno Infantil.

À reportagem, Nélio disse que ainda há muito a ser feito po Santarém e que precisa concluir projetos que estão sendo executados em seu governo, por isso decidiu concorrer à reeleição.

"A gente coloca novamente o nosso nome e do vice-prefeito Zé Maria Tapajós à disposição da população de Santarém, na certeza de trabalhar de forma transparente, prestando conta do nosso trabalho e apresentando novas propostas para o bem de Santarém. Esse é o nosso compromisso, fazer o bem pra Santarém. Como prefeito, nós vemos a crise, vencemos a pandemia, entregamos obras e muito será feito no nosso próximo governo. Nós precisamos de mais quatro anos para dar continuidade ao nosso projeto e fazer muito mais por Santarém", afirmou o candidato.

Perfil do candidato

O médico santareno Nélio Aguiar tem 51 anos. Quando criança, ajudou na venda de biscoitos no comércio de seu pai. Aos 17 anos foi aprovado como um dos primeiros colocados no curso de medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA). Depois de formado, em 1993 foi aprovado no concurso nacional para o Ministério do Exército no Rio de Janeiro.

médico santareno Nélio Aguiar tem 51 anos. Quando criança, ajudou na venda de biscoitos no comércio de seu pai. Aos 17 anos foi aprovado como um dos primeiros colocados no curso de medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA). Depois de formado, em 1993 foi aprovado no concurso nacional para o Ministério do Exército no Rio de Janeiro. médico santareno Nélio Aguiar tem 51 anos. Quando criança, ajudou na venda de biscoitos no comércio de seu pai. Aos 17 anos foi aprovado como um dos primeiros colocados no curso de medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA). Depois de formado, em 1993 foi aprovado no concurso nacional para o Ministério do Exército no Rio de Janeiro.

Em 1996 fez especialização em Otorrinolaringologia, em Belo Horizonte (MG). Durante o curso, a incompatibilidade de horários o fez abrir mão do Exército. Com o término do curso retornou a Santarém e montar o próprio consultório.

Nesse período, junto com amigos criou um movimento sem qualquer ligação partidária, chamado Movimento União e Trabalho por Santarém (MutSan), mas com o tempo percebeu que para mudar a realidade era necessário entrar para a política.

Em 2008 foi eleito Vereador com 4.363 votos, tornando-se presidente da Câmara no primeiro semestre de 2009.

Em 2010 recebeu 19.151 votos para deputado estadual, sendo o 1º suplente, assumindo o mandato em 2012. Já no ano de 2014, como candidato a deputado federal recebeu 84.601 Votos. Em 2016, foi escolhido para ser o prefeito de Santarém com a maior votação da história do município, 96.034 votos. Foi presidente da Famep (Federação das Associações dos Municípios do Pará).

Fonte: Portal Santarém e G1

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil