Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 22:22
10/02/2021 as 08:23 | Por Redação |
Nélio Aguiar solicita ao Ministério da Saúde antecipação da vacina para mais de 29 mil idosos
Antecipação das doses soma as demais estratégias adotadas pelo município para combater o novo coronavírus
Fotografo: Reprodução
Aumento do número de casos e a sobrecarga da rede hospitalar motivaram o pedido de antecipação

O prefeito Nélio Aguiar enviou ofício ao Ministro da Saúde Eduardo Pazuello solicitando a antecipação da vacina contra a covid-19 para atender idosos na faixa etária de 60 a 79 anos. O total de doses solicitadas são 29.588.
Em Santarém, está em andamento a 2ª fase de vacinação que tem como público alvo idosos a partir de 80 anos. A solicitação junto ao Ministério da Saúde busca também imunizar idosos acima de 60 anos, uma estratégia para potencializar a proteção a esse grupo que é o mais acometido pelo novo coronavírus.
O aumento do número de casos e a sobrecarga da rede hospitalar motivaram o pedido de antecipação.
Desde o dia 1º de fevereiro, Santarém está sob a instauração do bandeiramento preto – lockdown decretado pelo Governo do Pará com o intuito de frear a disseminação do vírus. A antecipação da vacina aos demais idosos irá somar a todas as estratégias já adotadas pelo governo municipal para conter o avanço dos casos e óbitos.
Nélio Aguiar explicou as motivações do pedido, detalhando os planejamentos que seu governo junto ao Governo do Pará vem determinando para ‘barrar’ a covid-19.
“Instauramos diversas medidas para resguardar nosso povo desse mal. Implantamos a Unidade de Saúde Descentralizada que distribuiu mais de 1 milhão de medicamentos, instituímos o Ambulatório Itinerante, seguimos com a fiscalização e ações da Vigilância Sanitária, iniciamos a 1ª fase de vacinação. Agora avançamos também com a 2ª e precisamos de reforços para potencializar essa rede de combate. É por eles (idosos) que solicito mais uma vez o apoio do Ministro da Saúde para que antecipe a vacina”, argumentou o prefeito Nélio Aguiar.
Fonte: Portal Santarém e Alanda Matos/PMS




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil