Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 14:28
02/03/2020 as 08:38 | Por Da Redação |
Naufrágio do navio Anna Karoline III - Sobe para 13 o número de mortos
Foram resgatadas 46 pessoas com vida, mas buscas por outros desaparecidos continuam
Fotografo: Reprodução
Órgãos de segurança do Pará e Amapá continuam as buscas no local do naufrágio

Depois de dois dias de buscas, a Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP), informou que um levantamento feito pelo Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, no domingo (1º de março), revelou que foram encontrados mais corpos, totalizando 13 vítimas, e resgatadas 46 pessoas com vida, entre passageiros e tripulantes, após o naufrágio da embarcação “ANNA KAROLINE III”, nas proximidades da Boca do rio Jari.

As equipes da CPAP e dos Bombeiros retornaram, nesta segunda-feira (2), as buscas por possíveis desaparecidos.

Segundo o Comando do 4° Distrito Naval de Belém do Pará, foram direcionados para o local do acidente, o Aviso Hidroceanográfico Fluvial Rio Xingu, a fim de auxiliar as buscas e uma aeronave modelo UH-15

(Super Cougar), do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte, além de mergulhadores, médicos e enfermeiros do Hospital Naval de Belém.

Um inquérito foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

TRANSPORTE DE SOBREVIVENTES

Em nota, o Governo do Pará informou que aeronaves do Grupamento de Aéreo de Segurança Pública (Graesp) realizaram, na manhã de domingo (1º), o transporte de outros quatro sobreviventes que estavam à bordo do navio Anna Karoline III, que naufragou em Laranjal do Jari, no Amapá, na madrugada de sábado (29).

Do município de Gurupá, os sobreviventes foram levados para Macapá. Por volta das 9h, de domingo (1º), uma lancha de Afuá chegou a Gurupá para transportar os mergulhadores do Corpo de Bombeiros até o local do acidente.

A embarcação do GFlu - André Luiz, de transporte de pessoas e outras duas lanchas, continuam em deslocamento para a área do naufrágio e passaram pelo município de Breves, onde apanharam um técnico para instalar antena a fim de viabilizar comunicação e internet no local do acidente. A previsão de chegada na área de buscas era nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (2).

Fonte: Portal Santarém

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil