Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 07:36
16/12/2020 as 13:46 | Por Redação |
Natal no Hospital Regional de Santarém acenderá luzes de árvore sustentável para vítimas da Covid-19
Até 10/12, Hospital recuperou 250 pacientes internados e acompanhou e tratou 446 colaboradores que positivaram para a doença
Fotografo: Reprodução
Para celebrar mais de 696 vidas e às vítimas da Covid-19, HRBA acenderá mil lâmpadas no dia 17/12

A Programação de Natal do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, este ano será um pouco diferente.

Seguindo as recomendações de prevenção para a Covid-19, o hospital não realizará eventos com apresentações teatrais e musicais, para evitar aglomeração e garantir o distanciamento social.

A inauguração da tradicional árvore de Natal sustentável, este ano, terá um significado especial não somente para o meio ambiente, conforme estratégias incentivadas pela Pró-Saúde, entidade que gerência o HRBA desde 2008.

Como uma maneira de fazer menção as mais de 696 vidas salvas somente na unidade, e em homenagem às vítimas da Covid-19, o HRBA, pertencente ao Governo do Pará, acenderá mil lâmpadas em sua árvore no dia 17/12, confeccionada com material sustentável.

“Cada vida salva neste hospital, seja de internado ou de colaborador que recebeu medicação e foi acompanhado à distância, para nossa equipe é uma imensa vitória”, compartilha o diretor Hospitalar, Hebert Moreschi.

O símbolo natalino feito com base de ferro, terá como decoração mil fuxicos confeccionados por membros do Comitê de Sustentabilidade e integrantes do Programa de Voluntariado da Pró-Saúde, que dissemina a cultura do voluntariado na gestão.

Na confecção da árvore, foram utilizadas mantas de TNT reaproveitadas do Centro Cirúrgico e retalhos de TNT usados na produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Todo o material foi higienizado e esterilizado.

“Ainda vivemos uma pandemia, mas queremos celebrar as vidas salvas até aqui. Homenagear aqueles que se foram e pedir que as comemorações do nascimento de Jesus Cristo fortaleçam e proporcionem mais coragem aos nossos profissionais para seguirem fazendo uma assistência em saúde segura e humana”, finaliza Moreschi.

Uma história de solidariedade

A Campanha de Natal da Pró-Saúde tem como tema este ano: “Uma história de solidariedade”. Com intuito de incentivar boas ações, o HRBA lança nesta segunda-feira (17/12), a campanha de arrecadação de brinquedos.

Na véspera de Natal (24/12), as doações serão entregues pelo Papai Noel às crianças internadas e às que são acompanhadas via ambulatório no HRBA.

Fonte: Portal Santarém e Ascom/HRBA

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil