Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 00:17
14/07/2020 as 08:55 | Por Redação |
“Não podemos legislar contra os interesses da população”, diz Dayan Serique
Projeto prevê o aumento de 21 para 23 vereadores no Poder Legislativo
Fotografo: Reprodução
Vereador volta atrás e se diz contra aumento de parlamentares na Câmara de Santarém

Após se manifestar favorável à ideia de ampliação do número de vereadores na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Dayan Serique (PL), ouviu vários segmentos da sociedade civil organizada que se posicionaram contrários ao Projeto de Resolução que prevê o aumento de 21 para 23 parlamentares.

“Fui signatário da proposta de aumentar a representatividade na Câmara, toda ideia deve ser debatida para saber se há viabilidade ou não, daí sim, após esta minuciosa análise e na hora de votar o mérito, se posicionar de forma definitiva. “Não podemos legislar contra os interesses da população e se nesse momento os santarenos não querem o aumento de assentos nessa casa, temos que recuar”, explicou Serique.

A sociedade não recebeu bem essa proposta, se mostrou preocupada com esse aumento, mesmo não gerando ônus, mas o momento que passamos não é adequado. “Nosso mandato é popular e respeita a voz da população, se a grande maioria não quer, não podemos legislar de encontro a população, por isso, me rendo a vontade soberana do povo, e meu voto, hoje amadurecido, é não ao aumento de vagas”, declarou Dayan Serique.

Fonte: Portal Santarém e Ascom

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil