Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 08:37
20/05/2020 as 10:45 | Por Redação |
Município de Uruará registra 11 casos recuperados de Covid-19
Isolamento social, toque de recolher e medidas de higiene são fundamentais no combate à doença
Fotografo: Reprodução
Prefeitura iniciou distribuição gratuita de medicamentos para tratamento da doença

Nesta quarta-feira, 20, a Secretaria de Saúde de Uruará, divulgou boletim informando que subiu para 11 o número de casos recuperados, permanecendo em 26 o número de casos que foram confirmados no município, isto é, 15 pessoas continuam em fase de recuperação da doença.

ATUALIZAÇÃO: 26 casos confirmados, 11 recuperados, 2 casos suspeitos, 01 em análise, 01 internado (mas a internação é por outro problema de saúde), 113 casos em monitoramento, 62 casos descartados.

A Secretaria Municipal de Saúde de Uruará informa que o isolamento social, o toque de recolher e as medidas de higiene, são fundamentais ao combate ao novo coronavírus. Há uma equipe em atendimento pelo telefone: (93) 99176-5469.

MEDICAMENTOS PARA TRATAMENTO DA COVID19 SÃO DISTRIBUÍDOS EM URUARÁ

Como parte do plano de enfrentamento à pandemia da Covid-19, desde terça-feira (19), a Prefeitura de Uruará, através da equipe da Secretaria de Saúde, iniciou, para os pacientes positivos para a COVID19, a distribuição gratuita de medicamentos utilizados no tratamento da doença.

Segundo informou o Secretário de Saúde, Sérgio Pollmeier, é necessária a apresentação do Receituário Médico em nome do beneficiário, com validade de 10 dias a partir da data da prescrição.

A Secretaria conta com um protocolo médico de acordo com cada estágio e gravidade dos sintomas, com objetivo de orientar o médico quanto à prescrição da medicação. "A decisão para a prescrição dos medicamentos é exclusivamente do médico. Caso o paciente esteja de acordo com o tratamento indicado, ele deve assinar o termo de consentimento disponibilizado pelo médico", explicou.

O kit é composto por: Azitromicina, hidroxicloroquina, anticoagulante e zinco (ivermectina e dipirona).

Esta é mais uma ação da Prefeitura para o enfrentamento ao novo coronavírus. "Estamos trabalhando todos os dias para garantir mais qualidade de vida à nossa população. Tomando as medidas necessárias conforme os protocolos da OMS em combate a Covid 19. Isso só nos mostra o equilíbrio da gestão no correto uso dos recursos públicos e o cuidado com as pessoas", pontuou o prefeito de Uruará Gilson Brandão.

Fonte: Portal Santarém e Cirineu Santos

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil