Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021 - 09:13
24/09/2021 as 11:38 | Por Redação | 1613
Município de Mojuí dos Campos move ação de improbidade administrativa contra ex-prefeito
Ex-Prefeito é acusado de danos ao erário e violação aos princípios administrativos, por falta de prestação de contas junto à Seduc
Fotografo: Reprodução
Jailson Alves já foi notificado pela Justiça de Santarém, para dar explicações sobre possíveis fraudes em sua gestão

A atual administração do Município de Mojuí dos Campos, localizado na Região Metropolitana de Santarém (RMS, impetrou uma Ação Civil no Tribunal de Justiça do Pará (TJ/PA), contra o ex-prefeito, Jailson da Costa Alves, por improbidade administrativa. 

Abrir foto Abrir foto

Mandados de Notificação assinados pelo ex-prefeito Jailson Alves

A Ação de número: 0807538-44.2021.8.14.0051, que tramita na 6ª Vara Civil e Empresarial da Comarca de Santarém, tem como objetivo apurar possíveis fraudes praticadas pelo Governo Jailson Alves.  

O ex-Prefeito é acusado de danos ao erário e violação aos princípios administrativos, por conta da malversação do dinheiro público e a falta de prestação de contas junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) durante o seu mandato.  

Jailson Alves já foi notificado pela Justiça de Santarém, para dar explicações sobre possíveis fraudes em sua gestão. 

ADMINISTRAÇÃO ATUAL 

A atual administração de Mojuí dos Campos, em pouco tempo, já mostra uma nova fase ao Município, com grandes obras de infraestrutura, educação, esporte e outras áreas, atenção especial na saúde pública, principalmente neste período em que a pandemia do coronavírus se proliferou pelo mundo todo, causando grandes perdas para as famílias. O prefeito Marco Antônio está fazendo uma excelente administração e dando uma nova cara ao município de Mojuí dos Campos. 

Em cumprimento de agenda nesta semana, em Brasília (DF), o prefeito de Mojuí dos Campos, Marco Antônio, junto com a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Adrielly Lima, na quarta-feira, 22, reuniram com o secretário adjunto da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), Adeildo Nogueira Silva e com a técnica responsável pela Proteção Básica Nacional, Raissa Santos Oliveira para tratar do cofinanciamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS, que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). O SCFV realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. 

Marco Antônio e Adrielly Lima também reuniram com o assessor da Secretaria Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, Carlos Alberto Soares; com o chefe de gabinete da pasta, Ricardo Lustosa Jacobina; e com Simone Pacini, coordenadora Geral da Contribuição Social da Mulher, onde rataram sobre a  qualificação profissional, inclusão produtiva, enfrentamento à violência contra a mulher e, principalmente, a ampliação de políticas públicas para alcançar as mulheres de Mojuí dos Campos, que participam dos projetos da pasta da Assistência Social, assim como as demais pastas. 

O prefeito Marco Antônio e secretária Adrielly Lima aproveitaram para reunir com o deputado federal José Priante, na Câmara Federal e, também, em seu gabinete, onde trataram de emendas parlamentares para Mojuí dos Campos, em busca de mais recursos e melhorias para o Município. 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil