Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 19:37
21/09/2021 as 12:18 | Por Redação |
Município de Aveiro se destaca no turismo da região oeste do Pará
Na administração de Vilson Gonçalves e Concy Santiago, o município de Aveiro começou a ser repaginado
Fotografo: Reprodução
Município possui diversos locais que podem ser apreciados pela população e turistas que se deslocam de várias partes do País,

Localizado às margens do rio Tapajós, no oeste do Pará, o município de Aveiro se destaca no turismo da região. Praias, igarapés, lagos, entre outros mananciais chamam atenção de quem visita o Município.  

 

Abrir foto

Além de belezas naturais, como a Praia de Pinhel, obras na zona urbana da cidade, construídas e revitalizadas na gestão do prefeito Vilson Gonçalves (MDB), como a Praça Jarbas Passarinho, atraem visitantes de cidades vizinhas e de diferentes regiões do Brasil. 

Abrir foto 

AVANÇO NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO 

Na administração de Vilson Gonçalves e Concy Santiago, o município de Aveiro começou a ser repaginado, com grandes obras de infraestrutura; atenção especial na saúde pública, principalmente nesta época em que a pandemia do coronavírus se proliferou no mundo todo e a luta do atual Governo foi e continua sendo constante em prol dos moradores. Também não podemos deixar de mencionar o grande avanço na educação, esporte, em especial ao turismo, onde o Município possui diversos locais que podem ser apreciados pela população e turistas que se deslocam de várias partes do País, para conhecer suas belezas naturais. 

Abrir foto

Tudo isso se deve à grande parceria do prefeito Vilson Gonçalves com o deputado estadual Eraldo Pimenta, deputado estadual Hilton Aguiar, deputado federal José Priante, governador Helder Barbalho, senador Jader Barbalho, e outras lideranças, que sempre lutaram e lutam para conseguir grandes investimento ao Município. 

Abrir foto

HISTÓRICO  

A cidade de Aveiro, localizada no estado de Pará (PA), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 28 metros em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 16.266 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A área total de Aveiro é de 17.157,9km², e sua densidade demográfica é de 0,95hab/km² (habitantes por km²).  

As origens do município remontam à época da formação de uma aldeia de índios Munduruku, denominada Tapajós-Tapera, localizada à margem do rio Tapajós, com índios descritos do alto deste rio e que alcançou grande processo. 

Essa aldeia obteve a denominação portuguesa de Lugar de Aveiro, por ato do governador e capitão - general, José de Nápoles Tello de Menezes, em 23 de agosto de 1781, que nomeou, na mesma ocasião o morador Francisco Alves Nobre para administrá-la. 

Abrir foto

Com informações de Aroldo Aragão

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil