Fotografo: Reprodução
...
Dona Angelita escreve sua página na história do Município

Mesmo nesse tempo da pandemia do coronavírus, onde muitas pessoas, principalmente idosas, estão partindo para junto de Deus, existe, também, a felicidade. É o que se pode falar da Dona Angelita, nascida em 1917 e neste dia 28 de maio de 2020, comemora 10 anos de uma vida de muitas conquistas. Uma vivência de muitas lutas desde que chegou ao município de Placas, no Pará, para ser o exemplo de força e perseverança para seus filhos e amada por toda comunidade onde vive.

Dona Angelita foi uma das pioneiras do município de Placas, onde aqui chegou com seus filhos e nunca mais saiu, deixando exemplo de trabalho, boa pessoa e de uma super mãe.

A prefeita Raquel Possimoser, bastante emocionada com a data, mostra sua alegria e felicidade, em uma Carta divulgada para homenagear Dona Angelita. Leia a Nota na íntegra:

“Minha gente, bom dia!

Neste 28 de maio, vivendo dias que nos obriga a sermos fortes e tementes, eu quero homenagear uma mãe amorosa de seus filhos, uma guerreira em seus desafios e uma      mulher de um coração que a todos acolhe com amor e singela delicadeza.

Dona Angelita, nascida em 1917 e neste dia 28 de maio de 2020, comemora 104 anos de uma vida de muitas conquistas. Uma vivência de muitas lutas desde que chegou em Placas para ser o exemplo de força e perseverança para seus filhos e amada por toda comunidade onde vive.

Neste mesmo dia, Dona Angelita nos obriga a aprender mais com a vida. A olhar o próximo, a querer sempre fazer o melhor para aqueles que em cada um de nós se apoia, por vezes já em total desespero, mas ainda com esperanças de uma palavra amiga e de uma mão que afaga a dor.

Nossa cidade, por nosso passado, em muito está em dívida com nossos idosos. A cada dia, lutamos para superar as dificuldades e dar aos homens e mulheres da melhor idade, uma vida digna, de cuidados e atenção. Mesmo já realizando muito, queremos e precisamos fazer mais pelos idosos. Também hoje, em homenagem a Dona Angelita, que tão bem exemplifica nossos pioneiros, quero reafirmar que uma imensa página da nossa história vai ser escrita quando, no tempo de Deus, conseguirmos edificar o nosso Monumento aos Pioneiros, que para os passantes será um obra de governo, mas para que nós, será a eterna lembrança daqueles que amamos e jamais serão esquecidos por muitas gerações.

Que a vida seja vivida em toda plenitude. Que este dia seja de esperanças e que todos nós possamos seguir na nossa caminhada.

Saúde e paz, D. Angelita, obrigada por nos inspirar a sermos fortes”.

Fonte: Portal Santarém