Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020 - 12:32
29/09/2020 as 10:56 | Por Redação | 362
MRN é destaque no Prêmio Redes Fiepa de Desenvolvimento
A empresa figurou no Top2, da categoria Percetum
Fotografo: Reprodução
Só em 2019, a mineradora efetuou 60% de suas compras no Pará região, contribuindo para fortalecer a economia local

A Mineração Rio do Norte (MRN), sediada no distrito de Porto Trombetas, no município de Oriximiná, oeste do Pará, está entre as empresas que mais se destacaram no percentual de compras no Estado Pará. A maior produtora de bauxita do Brasil efetuou 60% de suas compras na região, contribuindo para injetar recursos e fortalecer a economia, além de valorizar fornecedores locais. A iniciativa rendeu à empresa o Top2, na categoria Percetum, na 8ª edição do Prêmio Redes Fiepa de Desenvolvimento. O prêmio reconhece as empresas que mais movimentaram a economia em compras locais, ao comprarem em volume total (Categoria Absolutos) ou em termos percentuais (Categoria Percentum) de fornecedores locais.
A cerimônia de entrega da premiação, pautada em todos os protocolos de prevenção e combate à covid-19, foi realizada na última sexta-feira (25), na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Santarém, com a presença de Fabio Siqueira, Analista Business, e Edson Leal, Comprador Master, representantes da MRN, e Marcel Souza, executivo da Redes/Fiepa.
Para Fabio Siqueira, Analista Business da Mineração Rio do Norte, foi gratificante fazer parte deste momento extremamente motivador para a empresa. “Além do reconhecimento, temos a certeza de que estamos contribuindo positivamente para o desenvolvimento econômico da região. Entendemos a premiação da Redes/Fiepa como um estímulo para darmos continuidade aos projetos e desenvolvimento da região. Tenho orgulho de fazer parte deste time”, destacou.
O gerente de Suprimentos da MRN, Antonio Couto, ressaltou que a premiação é fruto de um esforço conjunto da empresa para aprimorar e conferir agilidade aos processos internos, e também, de realizar ações que incentivam os fornecedores. “Foi feito um estudo de caso com desenvolvimento de fornecedores in company. Atualmente são oito fornecedores com loja, proporcionando um atendimento personalizado. Entre os investimentos, destacamos a pactuação de acordos de longo prazo para viabilização dos investimentos, utilização de mão de obra local e geração de receita para o município, por meio dos impostos”, explicou.
O gestor também destacou os programas para desenvolvimento de fornecedores locais a fim de que sejam mais competitivos e atendam com qualidade as demandas. “A própria FIEPA disponibiliza fóruns para divulgação de fornecedores locais. No processo concorrencial da MRN, por exemplo, sempre há a participação de pelo menos um fornecedor local. As compras emergenciais são um ponto de priorização nas compras locais”, afirmou.
Atualmente, a Mineração Rio do Norte trabalha com oito fornecedores locais em diversos segmentos, como material de construção civil; óleos lubrificantes e combustíveis; equipamentos e revestimentos de telas; peças e equipamentos, tais como elementos mecânicos; mangueiras industriais, especiais e terminais; peças, acessórios e serviços de veículos leves e industriais.
Fonte: Temple Comunicação
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil