Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 09:58
24/09/2019 as 10:37 | Por Da Redação |
MPE realiza Seminário para debater sobre direitos humanos no oeste do Pará
Objetivo é fomentar a capacitação e o aperfeiçoamento dos participantes para a defesa dos direitos humanos
Fotografo: Reprodução
Evento acontecerá no auditório do Theatro Vitória, das 8h às 17h

Nesta sexta-feira, 27 de setembro, será realizado em Santarém o Seminário “Desafios à proteção de direitos humanos na Região Oeste do Pará”. A iniciativa é do CAO da Infância e Juventude e do CAO Cidadania em parceria com o CAO Cível e Núcleo de Questões Agrárias (NAF) e visa contribuir para o empoderamento e protagonismo social da comunidade da região oeste do Pará. A programação será no auditório do Theatro Vitória, das 8h às 17h.

O público alvo são membros, servidores e estagiários do MPPA, representantes de entidades governamentais e não governamentais e público em geral. O objetivo é fomentar a capacitação e o aperfeiçoamento dos participantes para a defesa dos direitos humanos e, sobretudo, facilitar a compreensão e sensibilização dos agentes executores de políticas públicas.

Os painéis da manhã vão abordar a violação de direitos nos conflitos agrários e fundiários, a garantia de direitos à pessoa refugiada, e as políticas públicas e tutela dos direitos de crianças e adolescentes. As palestrantes serão a promotora de Justiça Ione Nakamura, a integrante do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Janaína Galvão, além de Anyoli Sanabria Lopez, coordenadora Unicef do Território Amazônico.  As debatedoras serão Maria Ivete Bastos, do STTR de Santarém; Dully Sanae Araújo Otakara, promotora de Justiça e Leane Barros Fiuza de Mello, coordenadora do CAO da Infância e da Juventude.

Na programação da tarde os temas são a educação infantil no campo e na cidade, e o controle e combate à mortalidade em IST/AIDS e casos de hanseníase, que serão apresentados por Solange Helena Ximenes, professora da Ufopa, e a médica Deborah Maia Crespo, do Departamento Médico-Odontológico do MPPA. Os debatedores serão a promotora de Justiça Lilian Braga e a secretária Municipal de Saúde de Santarém, Dayane da Silva Lima.  

As inscrições podem ser feitas pelo link https://www2.mppa.mp.br/ceaf_insc/ ou presencialmente, com limite de 80 vagas.

Fonte: Portal Santarém e Lila Bemerguy/MPE

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil