Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 02:10
30/11/2019 as 22:07 | Por Da Redação |
Morre o empresário Raul Loureiro, fundador do Cine Olympia e Cinerama
O empresário sofreu um AVC isquêmico, não resistiu e faleceu neste sábado
Fotografo: Reprodução
Raul Loureiro tinha 85 anos e estava internado há vários no Hospital da Unimed

O empresário do ramo de cinema, Raul Loureiro, de 85 anos, morreu no final da manhã deste sábado, dia 30 de novembro, no Hospital da Unimed, em Santarém, oeste do Pará, onde estava internado em estado grave há vários dias, após sofrer um AVC isquêmico.

Raul Loureiro, que nasceu no Distrito de Fordlândia, município de Aveiro – Pará, foi o ícone do cinema em Santarém, fundador do Cinema Olympia, localizado ao lado da Igreja Matriz, e também fundou o Cinerama, localizado na Avenida Rui Barbosa, na área central da cidade.

A chegada da internet e das redes sociais fez com que o cinema perdesse a maioria do seu público, fazendo com que Raul Loureiro fechasse essas duas casas que levava entretenimento à população santarena.

VELÓRIO: O velório de Raul Loureiro está sendo realizado na Capela Mortuária do Santíssimo Sacramento e seu sepultamento será neste domingo, às 16 horas, no Cemitério Nossa Senhora dos Mártires. Familiares e amigos prestam últimas homenagens ao empresário, que era casado com a senhora Laura Loureiro.

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil