Fotografo: Reprodução
...
Secretário de Governo, Henderson Pinto, intermediou liberação da rodovia

Trecho interditado na PA-370 foi liberado nesta quinta-feira (07), após acordo com Centro Regional de Governo. O trecho em questão fica na Santarém-Curuá-Una, e estava interditado desde a última segunda-feira (4).

Estiveram presentes o secretário Henderson Pinto, juntamente com o representante da SEMAS, Carlos Merabeth; Ten. Coronel Wagner do 35º BPM, além dos coordenadores do Centro de Governo, Sérgio Monteiro (infraestrutura) e Coronel Maués, representando a coordenação de segurança, além da Polícia Civil.

Na quarta-feira (6), vários moradores estiveram no Centro de Governo para apresentar algumas reivindicações e, na ocasião, garantiram que o trecho seria liberado, caso o secretário Henderson Pinto fosse até o local conversar com os moradores.

“A gente já não sabia o que fazer porque é uma situação muito difícil para nós. Nós garantimos a desobstrução, caso o secretário fosse e explicasse a toda à população como estão os trabalhos voltados para essa área” - Afirmou o presidente da Comunidade Cícero Mendes, Vicente Paulo de Sousa.

O advogado Hiroito Tabajara, que também esteve na reunião, acompanhando o grupo, explicou que essa situação é uma demanda antiga dos moradores.

“Esse asfaltamento vai melhorar a agricultura familiar, o acesso às famílias, que hoje precisam passar por cima da hidrelétrica ou de uma balsa improvisada, além de solicitar a inclusão no Programa Luz para Todos, já que somente uma parte das famílias é atendida. Sabemos que essa já é uma questão do Incra, mas trouxemos para o secretário Henderson, para que possa fazer essa intermediação junto aos órgãos do Governo Federal”, concluiu.

Durante conversa com os moradores, o secretário Henderson explicou que todas as pautas solicitadas já estão em andamento.

“Conversamos com as lideranças e informamos que as pautas reivindicadas por eles junto ao governo do Estado já estão em andamento, não é uma coisa que surgiu agora, infelizmente é uma região que não foi olhada pelos governos anteriores, principalmente nos últimos anos, e agora o governador Helder já fez a determinação, está trabalhando na melhoria daquela estrada até o município de Uruará; também está garantindo a construção das pontes, que já é era um plano de governo, por intermediação dos deputados, em especial do deputado Eraldo Pimenta.

Em relação ao Programa Luz para Todos, a Semas já está em fase de conclusão da Licença Prévia de Instalação, para que possa atender toda a região do Corta Corda.

Tudo ocorreu dentro do previsto, a pista foi liberada por conta da abertura do diálogo e agora vamos estar acompanhando todas as etapas dos serviços”. Com informações e foto de Ronilma Santos.

Fonte: Portal Santarém