Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021 - 10:05
25/09/2021 as 08:35 | Por Redação | 538
Mojuí dos Campos vacina idosos de 75 anos ou mais, com dose de reforço contra Covid-19
Nesta primeira etapa, estão sendo imunizados idosos acima de 75 anos de idade
Fotografo: Reprodução
Aplicação da dose de reforço no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua

A Prefeitura de Mojuí dos Campos por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) iniciou na quinta-feira (23) a vacinação de idosos com a dose de reforço contra a Covid-19. Nesta primeira etapa, estão sendo imunizados idosos acima de 75 anos de idade que já tenham completado o ciclo vacinal há mais de seis meses. A vacinação desta quinta ocorreu no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua e vai continuar nos postos de saúde. 

De acordo o Ministério da Saúde, o reforço vale para quem tomou qualquer vacina usada na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 e será realizado, preferencialmente, com uma dose da Pfizer. Na falta do imunizante, a alternativa deverá ser feita com as vacinas da Janssen ou AstraZeneca. 

A aposentada Antônia Gonçalves Fernandes, 83 anos, moradora do bairro Vila Nova, tomou a dose de reforço e ressaltou a importância da imunização. "Vale apena, para a gente se prevenir melhor. Me sinto mais protegida", afirmou. 

O morador do bairro Centro, Abdias Alves Ferreira, 81 anos, falou da alegria de estar recebendo a dose de reforço. "Graças a deus que o pessoal me avisou, então eu vou mesmo, já inteirou seis meses e aí quando chequei em casa a enfermeira ligou para que eu viesse, estou muito feliz em tomar a dose de reforço", disse. 

De acordo com a enfermeira Kesia Aguiar, coordenadora de imunização da Semsa, o cronograma de vacinação foi elaborado esta semana a partir do recebimento de nova remessa do imunizante da Pfizer. "Nós recebemos o imunizante da Pfizer para estarmos realizando o reforço dos idosos de setenta e cinco anos ou mais, além dos imunossuprimidos. Convocamos todos os idosos a comparecerem aos pontos de vacinação", explicou. 

Para receber a nova dose, é preciso comparecer ao ponto de vacinação e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão SUS e Carteira de Vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a população precisa continuar tomando os cuidados para evitar a propagação do vírus no município. 

Por Elivaldo Silva/Ascom-PMC 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil