Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 16:35
06/05/2020 as 08:42 | Por Redação |
Mojuí dos Campos registra primeiro caso positivo de Covid-19
Confirmação foi feita no início da tarde de terça-feira (05) pelo prefeito Jailson Alves
Fotografo: Reprodução
Prefeito em vídeo comunicando o primeiro caso de Covid 19 no município

O primeiro caso positivo de Covid 19, doença causada pelo novo coronavírus, foi notificado na terça-feira (03) em Mojuí dos Campos no Oeste do Pará. A informação foi repassada pelo prefeito Jailson Alves, em um vídeo que foi replicado em grupos de mensagens instantâneas (Whatsapp). Segundo o prefeito, o paciente diagnosticado tem 44 anos e fez exame particular de sorologia para covid-19 após apresentar sintomas característicos, recebeu o resultado na segunda-feira (4) no final da tarde.

Esse caso será lançado como o primeiro confirmado do município. “Mantendo a transparência como foco principal comunico que, na tarde de ontem, um homem do nosso município, de 44 anos, testou positivo e o mesmo está em isolamento domiciliar e vai ser acompanhado por uma equipe da vigilância em saúde”, informou o prefeito.

No vídeo, Jailson, destaca as medidas que vem tomando desde o dia 17 de março, considerando as orientações do Ministério Público, Governo do Estado, Ministério da Saúde e OMS (Organização Mundial de Saúde). Desde aquela data, foi colocado em prática o Plano de Contingenciamento para enfrentamento do novo coronavírus.

No comunicado, o prefeito fez um apelo ao cidadão mojuiense e da região metropolitana: “Fique em casa. Se precisar sair, use máscara. O isolamento social ainda é o melhor remédio pra nós combatermos esse vírus”, apelou Jailson.

O paciente diagnosticado encontra-se estável, não é portador de doenças crônicas e permanece em isolamento domiciliar.

Além do primeiro caso positivo confirmado da doença, o município segue sem graves avanços da pandemia. O boletim divulgado na terça-feira aponta que há 24 casos monitorados, 02 estão sob análise e 02 casos já foram descartados.

Fonte: Portal Santarém e Portal Mojuí na Íntegra

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil