Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 09:32
18/10/2021 as 10:33 | Por Redação |
Mojuí dos Campos realiza “Dia D” da Multivacinação para crianças e adolescentes
A campanha de multivacinação começou no dia 1º e segue até o dia 29 de outubro
Fotografo: Reprodução
Vacinação no Centro de Saúde do bairro Esperança no Dia D da Campanha de Multivacinação

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou no sábado (16) o Dia "D" da Campanha Nacional de Multivacinação no município. A campanha é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos e oferece todas as vacinas do calendário infantil. O objetivo é otimizar o acesso aos imunizantes, atualizando a situação vacinal. A campanha começou no dia 1º e segue até o dia 29 de outubro. 

 

Para o Dia "D" a Semsa montou três pontos de vacinação de 8h às 11h, sendo dois na zona urbana e um na zona rural. Mais de 10 vacinas estavam disponíveis ao público. Quem não pode comparecer no sábado, pode procurar os postos de vacinação durante a semana, no horário de 8h às 16h. A Semsa orienta que é importante levar a carteira de vacinação para que os profissionais de saúde possam checar a situação vacinal das crianças e adolescentes. 

 

As vacinas contempladas são: BCG, HepatiteB , Rotavírus, Pentavalente (DTP+Hib+HB), Pneumocócica-10, Vacina Oral contra Poliomielite (Vop), Vacina contra Pólio Inativa( Vip), Meningocócica C, Meningocócica ACWY, Febre Amarela, Tríplice Viral, Varicela, HPV e Hepatite A. 

 

Os pais da pequena Ana Vitória Ferreira, de 9 meses, levaram a filha para atualizar a carteira de vacina no Centro de Saúde do bairro Esperança. "Na semana não tinha como vim, porque o meu esposo trabalha, hoje sábado ele está de folga e pode nos acompanhar. É muito importante a gente manter as vacinas em dia, é para saúde da criança", destacou a dona de Casa Joana Célia Ferreira, mãe de Ana Vitória. 

 

A doméstica Adria Calena Cardoso, 26 anos, aproveitou o sábado de folga para colocar a caderneta de vacinação da filha Ayla Calena Cardoso, de 6 anos, e destacou a importância de manter em dia as vacinas da filha. "Tem que está em dia para que ela não tenha doenças mais na frente. E assim, a criança sendo vacinada, o risco é menor de adoecer", afirmou. 

 

Para a enfermeira Kesia Aguiar, coordenadora de imunização da Semsa, é preciso que os pais se conscientizem e mantenham todas as vacinas em dia. "Os pais estão procurando o atendimento para atualizar a carteira vacinal da criança. Aproveito para reforçar, a imunização vai continuar disponível nos postos de vacinação tanto da zona urbana quanto da zona rural de segunda a sexta-feira, no horário de oito às dezesseis horas", destacou. 

 

Por: Elivaldo Silva/Ascom-PMC 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil