Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Domingo, 23 de Janeiro de 2022 - 03:32
30/11/2021 as 15:52 | Por Redação |
Mojuí dos Campos é líder no ranking dos municípios na vacinação contra a Covid-19
O ranking é do painel Vacinômetro, da Sespa. Com 95,94% de aplicação das doses recebidas, o município está no topo do marcador
Fotografo: Reprodução
Vacinação contra a Covid-19 na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio em Mojuí dos Campos

Mojuí dos Campos é líder entre os municípios do Baixo Amazonas com maior desempenho na vacinação contra Covid-19, conforme o ranking de imunização elaborado pelo painel Vacinômetro, da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa). Com 95,94% de aplicação das doses recebidas, o município está no topo do marcador, com folga de quase 11 pontos sobre o município de Prainha, segundo colocado, e 10 pontos acima de Belterra, terceiro colocado. Os dados são desta terça-feira (30). 

 

O levantamento mostra a eficiência da logística de vacinação montada pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), desde o início da campanha. O destaque vai para a estrutura de postos de imunização e pontos instalados pelo município, mutirão em locais com circulação diária de pessoas, além das estratégias como Ônibus da Vacina, que percorreu comunidades da zona rural, garantindo maior acesso da vacina à população que vive em regiões mais distantes e de difícil acesso. 

 

"Desde o início da vacinação Mojuí dos Campos pontua entre os municípios com melhor desempenho na vacinação contra a Covid-19. Isso mostra que a Prefeitura, a Secretaria de Saúde está desenvolvendo um trabalho de excelência, através do empenho de todos os profissionais de saúde. O mais importante é que a população está comparecendo aos postos em busca da vacina", afirmou o secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues. 

 

"A gente fica muito feliz em saber que o nosso município segue liderando o ranking de vacinação. Isso mostra que o nosso trabalho está dando certo, que seguimos avançando em busca de levar proteção para a nossa população. E quem ainda não se vacinou, procure nossos postos. Quero aqui destacar e parabenizar os profissionais de saúde, todos os servidores da saúde pelo empenho nessa campanha", destacou o prefeito Marco Antônio Lima. 

 

Números da vacinação 
Segundo dados atualizados pela Semsa e disponíveis no Boletim Vacinômetro, em 30 de novembro de 2021, o município de Mojuí dos Campos recebeu até agora 24.896 doses da vacina contra a Covid-19 e 23.792 doses já foram administradas. Até o momento, 12.578 pessoas já receberam a primeira dose, 9.738 a segunda dose - que também inclui as pessoas que receberam a dose única da Janssen - e 752 pessoas receberam a dose de reforço. 

 

Por: Adonias Silva/Ascom-PMC 

Fonte: Portal Santarém 

 

 
 
 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil