Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021 - 08:01
05/12/2019 as 08:40 | Por Da Redação | 1023
Mojuí dos Campos comemora mais um ano da aprovação do Plebiscito de Emancipação
Programação terá Show cultural com Jana Figarela, Trio Para Amar e Nato Aguiar
Fotografo: Marx Romário
A Praça da Matriz de Santo Antônio, no centro da cidade, será palco da programação

A data relembra o dia 05 de dezembro de 1999, data do plebiscito que consultava os eleitores de Santarém sobre o desmembramento do Distrito de Mojuí dos Campos. Naquela ocasião, 56,89% dos eleitores santarenos foram às urnas e com 85,66% dos votos pelo sim, a “Terra dos Retirantes” dava um passo importante para sua emancipação político – administrativa. O resultado do plebiscito foi acolhido na Comissão de Divisão Administrativa da ALEPA, que aprovou o Projeto de Lei número 186/99, criando o município de Mojuí dos Campos. O projeto foi apreciado e aprovado pela CCJ, e levado ao plenário da Casa tendo aprovação por unanimidade dos deputados em 14 de dezembro de 1999.

Para comemorar a data, a Prefeitura organizou uma programação com atividades físicas, zumba, atendimento médico, atendimento social e show cultural. O objetivo do evento, segundo a Prefeitura, é agradar vários públicos, comemorando com todos, esta data tão especial para o município.

PROGRAMAÇÃO

16h – Teste rápido de hepatites, sífilis e HIV, orientações sobre dengue, leishmaniose, doenças de chagas e malária, atendimento com assistência social, cadastrado único, carteira do idoso, zumba, atividades físicas e academia da saúde.

20h – Cerimônia de abertura.

20h30 – Show cultural: Jana Figarela; Trio Para Amar e Nato Aguiar.

Local: Praça da Matriz Santo Antônio.

Fonte: Portal Santarém e Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil