Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 00:18
08/06/2021 as 08:02:00 | Por Redação |
Ministro do Turismo reúne nesta terça em Santarém sobre o Projeto Tapajós
Ministro virá para uma visita in loco nos municípios que fazem parte do Projeto Tapajós
Fotografo: Reprodução
Gilson Machado Neto estará acompanhado do Secretário Executivo do Ministério, presidente da Embratur e Secretário Estadual do Turismo

Nesta terça-feira , dia 08 de junho, o município de Santarém estará recebendo a visita do Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, com sua comitiva federal e também do Secretário Estadual de Turismo do Estado do Pará, André Dias acompanhado de sua comitiva.  

O Ministro Gilson Neto virá para uma visita in loco nos municípios que fazem parte do Projeto Tapajós, com importantes investimentos para o setor turístico da região. O Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, e Secretário Municipal de Turismo, Alaércio  Magalhães Cardoso, recepcionarão Ministro do Turismo, Secretário Estadual de Turismo, e comitivas pelos próximos dois dias. 

O prefeito Nélio Aguiar confirmou a chegada do ministro a Santarém, juntamente com sua comitiva composta por Daniel Nepomuceno – Secretário Executivo do Ministério do Turismo, Carlos Brito – presidente da Embratur, Rafael Luize – Chefe da Assessoria Especial do Ministro. "A comitiva está vindo visitar Santarém e Belterrao Polo Tapajós, que foi incluído como uma demanda prioritária do Governo Federal para que possamos fomentar o turismo na nossa região. Vamos receber o Ministro e sua comitiva, para que possamos avançar com o turismo em Santarém e Belterra", disse Nélio Aguiar.  

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, afirma que o desenvolvimento turístico dos atrativos do país é uma das prioridades de sua gestão. “O Brasil é um dos principais países, quando falamos em atrativos naturais. Então, temos que desenvolver este segmento para que possamos fazer a retomada que tanto queremos. E esta região do Tapajós é especial, pois conta com uma combinação única de sol, praia, ecologia, gastronomia, cultura, esporte e bioeconomia, ponto forte para a atração de investidores, e claro, de turistas estrangeiros e nacionais”, elogia. 

O secretário de Turismo do Estado, André Dias, destaca que o projeto do Tapajós vem sendo construído desde uma articulação que começou em 2019, com a realização de várias visitas. “A gente é pauta prioritária do governo federal para o desenvolvimento do turismo no Brasil. Isso é algo que acho que é inédito”, destacou. 

Fonte: Portal Santarém  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil