Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 18:01
20/12/2021 as 13:50 | Por Redação |
Meta para 2022: ser uma pessoa mais consciente
A camapanha "Natal e Ano Novo sem fogos - Respeito à vida, respeito a todos!" quer incentivar a queima e soltura de fogos
Fotografo: Reprodução
Deputado estadual Miro Sanova lançou uma camapanha nas redes sociais fazendo um apelo à população

Com a aproximação das festas de fim de ano, é comum a procura por fogos de artifícios para celebrar a chegada do ano novo. O problema é que nem todo mundo se agrada do barulho excessivo, por isso, o deputado estadual Miro Sanova lançou uma camapanha nas redes sociais fazendo um apelo à população.  

 

O deputado quer sensibilizar sobre autistas, animais, idosos e recém-nascidos que sofrem com o barulho. No caso dos animais é muito comum a morte principalmente de aves durante a queima de fogos.  

 

A camapanha "Natal e Ano Novo sem fogos - Respeito à vida, respeito a todos!" quer incentivar a queima e soltura de fogos que produzem apenas efeitos visuais, sem resíduos ou com estampados baixos para manter a beleza das festas e o conforto das pessoas com necessidades especiais e dos animais.  

 

"Em respeito aos autistas, pessoas com síndrome de Down, animais e outros queremos estimular o uso dos “fogos de vista”, ou seja, aqueles que produzem efeitos visuais sem estampidos. É uma questão de respeito a todos que compõem esta sociedade", declarou o deputado Miro Sanova da Alepa. 

 

Fonte: Portal Santarém e Ascom 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil