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Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 02:37
03/08/2021 as 08:13 | Por Redação |
Mercado turístico de Santarém e Belterra é referência em feira de negócios no Rio Grande do Sul
Setur adota estratégia de entregar aos participantes material de divulgação em meio digital, em pen-cards e QR Codes
Fotografo: Reprodução
35ª Feira de Negócios Turísticos da Ugart aconteceu nos dias 30 e 31 de julho, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre (RS)

Governo do Pará, representado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), participou presencialmente, pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, da 35ª Feira de Negócios Turísticos da Ugart (União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo), realizada na sexta-feira e no sábado (30 e 31 de julho), no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre (RS). A 35ª edição do evento foi um bom termômetro para diversas marcas e expositores terem noção da retomada do mercado do turismo, com aproximadamente 1,6 mil participantes, em dois dias de programação. 

"A ideia foi fazer uma rodada de capacitação, principalmente com os agentes de viagens do Sul do País. É um evento que congrega representantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e também dos países do Cone Sul, que aproveitam para construir relacionamentosinteragir e conhecer as novidades do mercado turístico. Nossa equipe fez especialmente uma apresentação da área de Santarém e Belterra (municípios do Oeste do Pará), para que dentro de uma estratégia de focar mais em alguns destinos possamos ter uma maior profundidade sobre quais são os produtosfornecedores e experiências, e não falar de forma superficial do Estado, que é gigantesco e tem muitas oportunidades. A apresentação teve esse foco, mas durante as rodadas de negociação levamos material de todos os destinos do Pará", informou o secretário de Estado de Turismo, André Dias. 

diretora de Produtos Turísticos, Alessandra Pamplona, acrescentou que a Feira "foi o nosso primeiro evento presencial do ano, e voltado para o agente. A Setur participar foi importante para entendermos onde atuar. Como podemos ser facilitadores e ajudar nesse apoio à comercialização. Todos os protocolos de higiene e segurança foram adotadosTambém nos preocupamos com issoNão levamos nenhum material impresso. Todo o nosso conteúdo foi entregue em meio digital, através de pen-cards e QR Codes,  pensando não somente na questão da pandemia, mas também da sustentabilidade". 

Para Armino Gonçalves, coordenador de Marketing da Setur, a participação do Pará no evento foi muito positiva. "Nós fomos bastante procurados em nosso estande. A presença de público foi bem satisfatóriaEssa retomada para o mercado do turismo brasileiro é fundamental. A estratégia da adoção do portfólio digital foi muito elogiada pelos organizadores e participantes da Feira", ressaltou. 

Interpraias - O Sul é um dos mercados emissores prioritários do Pará, e tem uma tendência de consumo por destino de sol, praia e natureza. Por isso, a capacitação promovida pela Setur foi voltada para o potencial turístico da região do Baixo Tapajós, com destaque para o segmento de sol e praia. Tanto que a região é palco do Interpraiasprojeto-piloto da Setur, que se constitui em uma via de acesso que vai interligar as praias de Santarém e Belterra desde o Aeroporto de Santarém. 

É uma parceria entre os governos municipal, estadual e federal, por meio do Ministério do Turismo (Mtur). "Essa nova estratégia que adotamosessa opção de escolher uma região de maior apelo para apresentar aos agentes e operadores, ao invés de falar de todo o Estado do Pará, surtiu muito feito", assegurou Alessandra Pamplona. 

Texto: Israel Pegado - Ascom/Setur 

 

 




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