Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 22:25
03/02/2020 as 11:41 | Por Da Redação |
Médico lança livro com olhar diferenciado sobre a Amazônia e o Tapajós
Lançamento do livro: “Olhando rio” será no dia 08 de fevereiro, no Centro Cultural João Fonna
Fotografo: Reprodução
Esse é o segundo livro do médico Erik Jennings, sendo que a obra reúne 59 textos

Livro intitulado: “Olhando o Rio” da Amazônia Latitude Press e Intermeios Cultural Editora, do autor Erik Leonardo Jennings Simões aborda o cotidiano dos ribeirinhos

Olhando o rio é o segundo livro do médico Erik Jennings. A obra reúne 59 textos, que intercalados por fotografias, expressam um olhar diferenciado sobre a Amazônia e o Tapajós.

Os diálogos e o modo de ver o cotidiano e as transformações da Amazônia a beira do rio, são o foco deste novo livro . A partir de múltiplas percepções Jennings, aborda costumes, meio ambiente e a dinâmica da vida com o movimento das águas.

Para além, em Olhando o rio é possível enxergar as referências que fortaleceram o protagonismo do autor. Em uma conversação rica em detalhes, que remetem o leitor a cenários reais, o livro traz ainda fotografias exclusivas que complementam esse olhar, a temática abordada.  

Se em Paradô: histórias de um neurocirurgião na Amazônia (ICBS 2015), o escritor/ doutor trazia sua vivência como um caboclo/médico, em Olhando o rio (Amazônia Latitude Press/Intermeios Cultural Editora), essa experiência agora vai mais adiante dos modos e hábitos de vida.

A mediação no lançamento será feita pelo escritor Cristovam Sena, do Instituto Cultural Boanerges Sena. Logo após haverá sessão de autógrafos. O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultural, através do Centro Cultural João Fona.

O lançamento oficial do livro "Olhando o Rio", de autoria do médico, Erik Jennings, acontece no dia 08 de fevereiro, a partir das 19h, no Centro Cultural João Fona, em Santarém, oeste do Pará. Para quem deseja participar do evento a entrada é gratuita.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil