Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 18:36
23/07/2021 as 08:22 | Por Redação |
Medalhista olímpico Lars Grael visita atividades do Cozinha Brasil em Altamira (PA)
Lars Grael acompanha ação do projeto Belo Monte Comunidade voltada à alimentação saudável
Fotografo: Reprodução
Embaixador do projeto de responsabilidade social da Norte Energia, Lars Grael visitou a oficina Cozinha Brasil, no bairro Casa Nova, em Altamira

Participantes da oficina Cozinha Brasil realizada no bairro Casa Nova receberam uma visita ilustre na tarde de quarta-feira (21): o velejador Lars Grael, reconhecido mundialmente por suas conquistas olímpicas e superação por meio do esporte. Lars é embaixador do Belo Monte Comunidade, projeto de responsabilidade social da Norte Energia, que está promovendo a oficina nos bairros construídos pela empresa em Altamira. 

Ministrada por profissionais do Serviço Social da Indústria (SESI), parceiro da Norte Energia, a oficina ensina a comunidade a preparar alimentos que aliam nutrição, baixo custo e podem proporcionar melhor qualidade de vida aos participantes. 

“Além de preparar futuros profissionais, essa ação pode gerar conhecimento, além de melhorar a capacidade de nutrição da comunidade. O nosso papel é gerar oportunidades para que todos possam multiplicar esse conhecimento, possibilitando a complementação da renda familiar”, disse Lars Grael. 

Entre os participantes do Cozinha Brasil estava Felipe Nunes. Ele trabalha com venda de alimentos e viu na atividade uma oportunidade de crescer profissionalmente. “Eu estou levando o curso como um aprendizado para a minha profissão. Muitas coisas que eu não sabia estou aprendendo hoje. Eu não sabia que as cascas das frutas, por exemplo, podiam ser reaproveitadas. A oficina também traz receitas novas e fáceis que podemos aprender em minutos”, destacou. 

O Belo Monte Comunidade iniciou suas atividades em 2019 e as ações presenciais foram temporariamente suspensas em 2020 por conta dos decretos sanitários de prevenção à Covid-19. E para a retomada do projeto, a Norte Energia tem adotado todas as medidas de segurança necessárias, como distanciamento social, utilização de máscaras e álcool em gel. A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), assim como o SESI e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Altamira são parceiros da iniciativa. 

Por: Tiago Furtado | MassMedia 

Fonte: Portal Santarém  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil