Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 13:29
23/02/2021 as 08:35 | Por Redação |
Marinha registra acidente com rebocador no rio Amazonas em Santarém (PA)
Uma equipe da Capitania se deslocou até o local para averiguar as causas do acidente e dar apoio no resgate da tripulação da embarcação
Fotografo: Reprodução
Acidente foi registrado por volta de 3h30, desta terça-feira, 23, na Comunidade de Patacho

Um acidente envolvendo um rebocador "Vovô Atílio" foi registrado por volta de 3h30, desta terça-feira, 23, na Comunidade de Patacho, no rio  Amazonasregião do Lago Grande, Santarém, oeste do Pará. De acordo com a Marinha do Brasil, nas primeiras horas da madrugada de hoje, houve um comunicado, através de rádio, para a Capitania dos Postos de Santarém, sobre um empurrador que estava naufragando na zona ribeirinha da cidade. 

Por conta disso, uma equipe da Capitania se deslocou até o local, com intuito de averiguar as causas do acidente e de dar apoio no resgate da tripulação da embarcação. 

Segundo a Marinha, as pessoas que estavam no empurrador quando verificaram o problemase deslocaram para uma balsa que vinha no comboio, para aguardar o resgate para Santarém. 

Pelo que fomos informados haviam cerca de seis pessoas nessa embarcação. Até o momento não temos a informação se houve vítimas ou feridos. A equipe da Capitania já está no local e brevemente teremos todas essas informações. Recebemos o comunicado, através do pedido de socorro via rádio, que a tripulação do empurrador fez para outras embarcações e desta forma a informação chegou até a Marinha. Por isso, uma equipe da Capitania se deslocou imediatamente para o local”, informou o comandante da Capitania dos Portos de Santarém, o Capitão de Fragata, Fábio Luiz Benincasa. 

Por: Manoel Cardoso 

Fonte: Portal Santarém, com informaçãode Bena Santana 

 

 
 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil