Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 05:46
23/12/2019 as 07:55 | Por Da Redação |
Magia do Natal: Famílias Santarenas lotam Parque da Cidade durante distribuição de brinquedos
Mais de três mil crianças levaram para suas casas um presente de natal
Fotografo: Reprodução
Chegada do papai Noel e Mamãe Noel ao Parque da Cidade

O Papai Noel chegou em Santarém no dia 13 de dezembro para receber as famílias em sua casinha, localizada na Orla da Cidade. Na manhã de domingo (22), ele foi até o Parque da Cidade para uma manhã de Magia com a família santarena, que atendeu ao convite da Prefeitura de Santarém para participar de uma programação especial. O início foi com café da manhã, pinturas no rosto, contação de histórias, distribuição de guloseimas, presentes e muitas outras atividades e apresentações para que as crianças pudessem com suas famílias ter um momento natalino especial.

O bom velhinho, este ano, chegou na companhia da Mamãe Noel ao som da banda Marcial da Escola Ubaldo Correa.

A divertida ação contou com a presença do Prefeito Nélio Aguiar, o Vice-Prefeito José Maria Tapajós, a primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito, os Secretários de Finanças Josilene Pinto e Cultura Luiz Alberto Pixica. Eles recepcionaram a chegada do Papai Noel ao Parque, que foi contagiada pelos visitantes que acompanharam atentamente as mensagens do Papai Noel, do gestor municipal e do vice-prefeito.

Mais de três mil crianças levaram para suas casas um presente de natal. Estima-se que mais de 6 mil pessoas estiveram no Parque nessa manhã.

Elas foram unânimes em dizer que a festa foi linda e que poder ganhar um presente foi muito especial.

O bom velhinho desejou paz aos corações, saúde, prosperidade e felicidades aos santarenos

“É um momento realmente de magia, o encanto do natal, as pessoas comparecendo e trazendo as crianças, tudo organizado pela nossa equipe para receber bem e oferecer a população de Santarém nesse momento de natal, de confraternização. E a gente deseja que esse sentimento do natal seja levado para o decorrer do próximo ano, essa alegria, essa paz e esse momento de perdoar o nosso irmão. Que essa magia não se acabe no primeiro dia do ano, que ela dure ao longo do ano de 2020", desejou Nélio Aguiar.

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, acompanhou desde as primeiras horas da manhã toda a preparação do evento. Ela foi a cada um dos colaboradores agradecer a presença nessa atividade importante que foi a realização de sonhos.

“É um desafio grande, a gente convida toda a cidade a estar presente e a população atendeu e estamos com um número grande de famílias. Fizemos tudo com muito carinho”, destacou Celsa.

A secretária agradeceu o apoio dos parceiros que mais uma vez estiveram colaborando para que a Magia tomasse conta do Parque da Cidade, que já estava com uma decoração natalina encantadora.

Estiveram colaborando com a ação o Grupo Edificar com pintura em rosto e apresentação teatral; contação de histórias - Grupo Iuruparí Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa); apresentações culturais - Animação (Grupo Pimentex); Dança Mamães Noel – Grupo GPAC Corporation -  Coral UMEI Diamantino: “Então é Natal” e UMEI Ruinaldo Corrêa: Música natalina coreografada, os personagens infantis do Centro Educacional Antônia Correa e Sousa também estiveram participando da festa e posaram para muitas fotos com a criançada.

A visitação a Casinha do papai Noel, na Praça São sebastião, encerra no domingo dia (29). Com informações e foto da Agência Santarém.

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil