Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 22:24
23/05/2020 as 21:26 | Por Redação |
Lockdown não será prorrogado em Santarém, mas medidas restritivas vão permanecer
O lockdown teve início no dia 19 deste mês e termina neste domingo, dia 24.
Fotografo: Reprodução
Prefeito Nélio Aguiar, em vídeoconferência, diz que deverá haver mais restrições à população

O Comitê de Gestão de Crise e Enfrentamento ao novo coronavírus decidiu pela não prorrogação do lockdown no município de Santarém, no oeste do Pará, mas permanecem em vigor as medidas restritivas de prevenção à Covid-19estebelecidas pelos decretos municipais.

A reunião do Comitê de Crise foi realizada na tarde deste sábado (23). Um novo decreto será elaborado, para regulamentação das novas medidas restritivas.

O prefeito Nélio Aguiar, através de videoconferência junto com os demais membros do Comitê, disse que apesar de Santarém não ter atingido a meta de 70% de isolamento, mesmo assim, a Comissão decidiu por não continuar com a medida. O lockdown teve início no dia 19 deste mês e termina neste domingo, dia 24.

“O Comitê de Crise decidiu pela não prorrogação do lockdown, portanto, o lockdown em Santarém vai até este domingo (24). Na segunda-feira (25) Santarém sai do lockdown, mas isso não significa que a gente vá relaxar com as medidas restritivas. Mesmo com o lockdown, com todos esses efeitos amargos pra economia do município, nós não conseguimos ter índices satisfatórios que pudessem trazer um efeito melhor na redução da transmissão do vírus, uma vez que nosso melhor índice não chegou a 51% nos dois primeiros dias, foi inclusive abaixo de 50% e com isso você não consegue ter o efeito desejado”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

Com o fim do lockdown o comércio volta a funcionar de 9h às 15h, de acordo com as medidas restritivas estabelecidas antes do “fechamento total”.

FISCALIZAÇÃO EM FEIRAS: A Prefeitura de Santarém realizou neste sábado (23), na Feira da Cohab, uma fiscalização visando o cumprimento do Decreto Estadual Nº 729/2020, que trata de Lockdown (bloqueio total), mantendo-se apenas as atividades essenciais no município. O trabalho integrado envolveu a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), Divisão de Vigilância Sanitária (DVS), Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), com o apoio da Polícia Militar. Neste domingo (24), a Feira do Aeroporto Velho será alvo da ação. O objetivo é evitar o contágio e disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

Fonte: Portal Santarém,

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil