Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 00:36
25/09/2021 as 10:23 | Por Redação |
LITERATURA - De modo inusitado autor paraense lança livro dentro de um igarapé
Espaço escolhido foi um igarapé localizado no Município de Santa Bárbara, Região Metropolitana de Belém
Fotografo: Reprodução
Escritor e médico paraense Márcio Maués é autor do livro “Costuras do infinito sobre o peito”

A beleza sui generis do cenário amazônico será o pano de fundo para o lançamento do livro “Costuras do infinito sobre o peito”, de autoria do escritor e médico paraense Márcio Maués. O espaço escolhido foi um igarapé localizado no Município de Santa Bárbara, Região Metropolitana de Belém. O lançamento da obra teve a transmissão direta pelo Instagram, neste sábado, dia 25. 

 

Segundo o autor, a obra aborda as memórias e os silêncios que preenchem as ruas e as águas ao pôr do sol, visto serem imagens frequentes. “É como se, ao fim dos dias, o mundo diminuísse para a gente se engrandecer e se enxergar por dentro”, diz Márcio. 

 

Muitos são os universos particulares desbravados pelo poeta paraense. Márcio destaca que não se limita à beleza da vida cotidiana, mas também explora o fardo do romper da melancolia.   

 

“O autor compartilha uma biblioteca viva, cheia de memórias e de confissões que podem ser mesmo suas, mas que, principalmente, poderiam ter sido retiradas de nossa sala de estar ao fim de uma tarde chuvosa”, comenta Ana Sá, doutora em Linguística Aplicada e mestra em Teoria Literária da Unicamp. 

 

A publicação faz parte do Projeto 2 em 1, promovido pelo Grupo Editorial Caravana, em que dois autores compartilham o mesmo volume, tornando as obras mais acessíveis, fomentando a distribuição e ampliando o público dos autores. 

 

Transmissão 

Para acompanhar a transmissão basta acessar o link: @caravanagrupoeditorial 

 

Sobre o autor 

Médico, poeta, natural de Abaetetuba-PA, onde viveu até os seus 14 anos de idade. Cresceu em Belém-PA lendo Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Florbela Espanca, Pablo Neruda, Fernando Pessoa, Mário de Sá, entre outros que o influenciaram na trajetória literária. Márcio é ouvinte assíduo de Alba Mariah, Elis Regina e Caetano Veloso. 

Por: Emanuel Jadir/Jornalista - Assessor de Comunicação 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil