Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 13:32
11/04/2020 as 10:26 | Por Redação |
Linha intermunicipal de ônibus volta à normalidade neste sábado, em Mojuí dos Campos
Além de Mojuí dos Campos, Belterra também foi contemplada com a nova decisão
Fotografo: Reprodução
Serviço estava suspenso desde quarta-feira (08) em atendimento ao decreto do Governo do Estado

A empresa que opera a linha intermunicipal Mojuí dos Campos/Santarém (pela PA 431 e BR 163 – Santarém/Cuiabá) volta a prestar o serviço normal a partir deste sábado (11). A informação foi repassada à reportagem, pelo gerente da Empresa Pepa na tarde de quinta-feira (09).

De acordo com o informante, a decisão saiu após uma reunião entre representantes das empresas que fazem a linha intermunicipal, tanto de Santarém, quanto de Belterra e o órgão de fiscalização – ARCON durante o dia de quinta-feira (09). Segundo informações, o Secretário Regional do Baixo Amazonas, Henderson Pinto, participou é intermediou o entendimento junto ao governo do estado.

A empresa deixou de operar a linha intermunicipal na manhã de quarta-feira (08) seguindo orientações do decreto do Governo do Estado proíbe a circulação de veículos e embarcações em trechos intermunicipais no período de 08 a 13 de abril, feriado da Semana Santa e no feriado de Tiradentes.

Desde que foi publicado o decreto, a empresa buscou diálogo para tentar solucionar o problema e não deixar seus usuários, em grande maioria trabalhadores em Santarém, sem transporte, disse o gerente.

Além de Mojuí dos Campos, Belterra também foi contemplada com a nova decisão. Os ônibus de comunidades rurais destes municípios haviam suspendido as viagens para Santarém.

Fonte: Portal Santarém e Portal Mojuí na Íntegra

 

 

 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil