Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 18:14
19/08/2021 as 14:26 | Por Redação |
Liminar que interditou aeroporto de Itaituba é revogada pela Justiça
Aeroporto foi interditado na quarta-feira (18) e todos os voos foram cancelados
Fotografo: Reprodução
Decisão foi proferida nesta quinta-feira *19) pelo juiz Jacob Arnaldo Campos Farache

A Justiça de Itaituba, através da 1ª Vara Cível e Empresarial, revogou a medida liminar de reintegração de posse de uma área próxima ao aeroporto do Município. A revogação da medida liminar foi assinada pelo juiz Jacob Arnaldo Campos Farache, durante audiência de conciliação realizada nesta quinta-feira (19). Na quarta-feira (18) o aeroporto de Itaituba, localizado no KM 5 da Rodovia Transamazônica, foi interditado após uma ordem judicial, sendo que todos os voos foram cancelados. 

A ação de reintegração de posse foi movida pelo de filho de Zé Alexandre, um antigo dono da área, que reivindica a área. 

FIQUE POR DENTRO 

Na quarta-feira, 18/08/21, o prefeito de Itaituba, Valmir Clímaco, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa falando sobre a situação: “Cerca de quatro a cinco anos atrás, depois que o finado Zé Alexandre morreu, um dos filhos dele diz que é dono de parte de área aqui do aeroporto, e apresentou um documento. Esse documento foi pela Câmara, vamos dizer assim, foi desapropriado em 1980, sendo que nessa desapropriação a prefeitura de Itaituba repassou o aeroporto velho lá no centro da cidade em troca dessa área aqui, que era pro Espadim, Zé Alexandre e outras pessoas. Acontece, depois que o Zé Alexandre faleceu, um filho tenta dizer que essa área é dele....  Já comunicamos à ANAC. Agora, nós vamos recorrer da decisão do Juiz... A gente está apresentando a documentação, apresentando a demarcação... Vamos obedecer a ordem judicial, mas com certeza vamos recorrer... Já estive com o Juiz, onde mostrei toda a documentação e com certeza a curto prazo nós vamos derrubar essa decisão, porque o que aconteceu aqui é imoral e ilegal... Quero dizer para essas pessoas que enquanto eu for Prefeito e enquanto eu estiver vivo, ninguém invade o terreno do aeroporto”, disse Valmir Climaco. 

Com a decisão desta quinta-feira (19) os voos deverão voltar à normalidade. 

Com informações de Júnior Ribeiro 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil