Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 16:15
14/04/2020 as 10:59 | Por Redação |
Leitos já estão preparados para enfrentamento ao Covid-19 em Uruará
São 10 leitos em um imóvel que foi reformado pela Prefeitura
Fotografo: Reprodução
Prefeito Gilsinho Brandão disse local já está todo equipado para atender pacientes

A prefeitura de Uruará, no Pará, já equipou 10 leitos, com todos os equipamentos, em um imóvel localizado em frente ao Hospital Municipal, para atender possíveis pacientes com Coronavírus.

A reforma do imóvel começou no dia 06 de abril, logo após o gestor municipal ter recebido o sinal positivo do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que foram adaptados dez leitos específicos para atender casos de suspeita do novo Coronavírus e que precise de atendimento médico. Mas o secretário de Saúde, Sérgio Pollmeier, destacou que "a recomendação para pacientes com suspeita, em análise ou confirmado é de permanecer em isolamento domiciliar".

O prefeito Gilsinho Brandão informou que os leitos já estão preparados para o enfrentamento ao Covid-19, com profissionais qualificados para combater essa pandemia que se alastra pelo mundo todo.

"Preparamos o local para atendimento dos possíveis pacientes com COVID-19. Estamos utilizando provisoriamente o prédio localizado em frente ao Hospital Municipal que foi construído com graves problemas estruturais. Para colocá-lo em funcionamento, trocamos o piso, mexemos na parte elétrica e hidráulica, portas, corrigimos forro e providenciamos o que foi necessário para atendimento dos nossos pacientes. Solicitamos a alteração de finalidade do prédio ao Ministério da Saúde há dois anos para funcionamento de um Centro de Diagnósticos e Especialidades e momentaneamente, solicitamos em caráter de urgência para atendimento dos pacientes com COVID-19. Precisamos da colaboração e ajuda de toda nossa população para termos efetividade na prevenção, já que é a melhor forma de combater esse mal", enfatizou o prefeito Gilsinho Brandão.

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil