Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Domingo, 23 de Janeiro de 2022 - 03:07
13/01/2022 as 12:10 | Por Redação |
Lei que declara Rádio Rural como Patrimônio Cultural e Imaterial de Santarém é sancionada
“A Rádio Rural se caracteriza por ser uma rádio educadora. Durante muito tempo foi a voz do MEB, da diocese de Santarém”, disse o Vereador
Fotografo: Reprodução
Projeto de autoria do vereador Carlos Martins (PT) foi aprovado em dezembro de 2021

Foi sancionada a Lei nº 21.461/2021 que declara a Rádio Rural de Santarém como Patrimônio Cultural e Imaterial do Município. O projeto de autoria do vereador Carlos Martins (PT) foi aprovado em dezembro de 2021.  

 

“Esse projeto é resultado de um diálogo com vários movimentos sociais, associações, instituições e entidades que tem na Rádio Rural uma voz para levar conhecimentos e informações à população do nosso município e região. São agricultores e agricultoras familiares, pescadores, movimentos indígenas e quilombolas, segmentos da sociedade que não teriam condições de apresentar seus programas em rádios comerciais, e a Rádio Rural proporciona essa oportunidade chegando efetivamente a toda a nossa região”, disse Carlos Martins. 

 

O Vereador do PT disse que “A Rádio Rural se caracteriza por ser uma rádio educadora. Durante muito tempo foi a voz do MEB, da Diocese de Santarém, conseguindo alfabetizar muitos ribeirinhos. Esse papel de educadora, evangelizadora que leva para toda a nossa população importantes conceitos e ensinamentos é motivo para que a Rádio Rural de Santarém seja de fato um patrimônio do nosso município”. 

 

Com informações da Ascom/Vereador Carlos Martins (PT) 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil