Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 13:47
05/10/2020 as 18:36 | Por Redação |
Jurandir Azevedo, um nome que sempre lutou pelo bairro do Laguinho
Jurandir é presidente da Associação de Moradores do Bairro do Laguinho (AMBAL) por cinco mandatos
Fotografo: Reprodução
Líder comunitário concorre à Câmara de Vereasdores de Santarém

O presidente da Associação de Moradores do Bairro do Laguinho (AMBAL), Jurandir Azevedo, em contato com nossa reportagem, revelou seu anseio de colocar seu nome para concorrer a uma das 21 cadeiras da Câmara Municipal de Santarém, no oeste do Pará, nas eleições que ocorrerão no dia 15 de novembro deste ano.
Devido seu trabalho e sua luta em benefício do bairro do Laguinho, Jurandir Azevedo foi eleito por cinco vezes para presidir a AMBAL. Na última eleição à Câmara Municipal de Santarém, Jurandir Azevedo ficou na primeira suplência, sendo que nas eleições deste ano voltará a concorrer pelo PV (Partido Verde).
O líder comunitário sempre esteve atento, lutando por investimentos em infraestrutura, saneamento básico, saúde pública e segurança, para o bairro. Tendo seus pedidos atendidos pelos gestores públicos, como a construção da ponte que atravessa o lago do Mapiri, da Borges Leal para o Maracanã; ações de limpeza sendo realizadas em todo o bairro, construção de uma academia de ginástica na orla, apoio na saúde dos moradores, e outras ações. Jurandir disse que o poder público deve olhar com carinho para a ponte qye liga os dois bairros (Mapiri e Maracanã), que é uma prioridade.
"Antes de qualquer ação, primeiro reunimos com os moradores para vermos quais propostas podemos apresentar, como melhorias no sistema viário; problemas de esgoto que de vez em quando ficam danificados nos cruzamentos de várias artérias do Laguinho e de outros bairros. Também sempre estamos atento à segurança dos moradores do bairro. Sempre estamos pedindo a revitalização ou construção de galerias para receber as águas pluviais, que no período chuvoso descem em grandes quantidades e vêm de vários bairros da cidade”, informou Jurandir.
Segundo o líder comunitário, na saúde pública, neste ano de 2020, com a proliferação da pandemia do Coronavírus, as atenções foram praticamente voltadas para combater esse vírus, que ceifou muitas vidas.
"O Laguinho, que é um bairro central, onde está perto de feiras, do porto, de bancos e, de várias instituições de ensino, precisava de uma segurança melhor, assim como outros pontos da cidade considerados críticos, onde são registradas muitas ocorrências. Graças a Deus que fomos atendidos e hoje contamos com um posto da Polícia Militar na orla”, disse o líder comunitário.
Jurandir Azevedo declarou que, se for eleito Vereador, sua luta sempre será a mesma, em busca de melhores condições de vida aos moradores do bairro do Laguinho e adjacências; bem como, lutará em busca de melhores condições à toda população santarena, principalmente nos bairros mais carentes.
Meu nome está à disposição: Jurandir Azevedo "Trabalhando com você e por você" - 43043 - pelo Partido Verde (PV).
Fonte: Portal Santarém




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil