Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 11:01
26/09/2019 as 10:07 | Por Da Redação |
Juca de Oliveira crítica a Lei Rouanet
Artista criticou o fato de que o dinheiro sai de renúncias fiscais de empresas
Fotografo: Reprodução
Para o ator, a legislação foi um desastre para o teatro brasileiro

O ator Juca de Oliveira criticou, em entrevista ao Pânico, na quarta-feira, 25 , a Lei Rouanet. Para ele, a legislação fez mal ao teatro. “Sou absolutamente contra a Lei Rouanet. Ela foi um desastre para o teatro brasileiro”, afirmou.

Segundo o artista, a lei que incentiva a cultura fez com que os atores do teatro parassem de depender do dinheiro da bilheteria e, portanto, acabou com o estímulo para novas criações. “Não se dá dinheiro ao artista, o artista ganha seu dinheiro. Essa é a razão pela qual ele avança”, explicou.

“Com a Lei Rouanet, não tem bilheteria porque deram o dinheiro à você. Não tem bilheteria, não há estímulo e existe um esfacelamento normal”, continuou Juca de Oliveira. “Quando lhe dão algumas migalhas, acabou o entusiasmo.”

Ele ainda criticou o fato de que o dinheiro sai de renúncias fiscais de empresas. “Era dinheiro nosso que iria para a saúde e outras áreas”, disse o ator. Juca ressaltou que quem financia a Lei Rouanet o faz buscando um retorno do investimento, o que faz com que eles busquem apenas os atores e diretores mais famosos para que o lucro seja certo.

Fonte: Roma News

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil