Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 18:45
14/09/2020 as 15:50 | Por Redação |
Jovem dá à luz dentro de pequena embarcação no Rio Tapajós, em Itaituba
Criança nasceu com ajuda do marido e de uma técnica em enfermagem que estava na embarcação
Fotografo: Junior Ribeiro
Raicilene Carvalho e seu filho passam bem, recebendo atendimentos no Hospital de Itaituba

Uma jovem identificada por Raicilene Carvalho Salvador, de 21 anos de idade, moradora da comunidade Cury, município de Aveiro, sudoeste do Pará, deu à luz a um menino (ainda sem nome), na manhã desta segunda feira, 14 de setembro de 2020, quando viajava em uma voadeira no Rio Tapajós, a 20 minutos para chegar em Itaituba.

Segundo informações de familiares de Raicilene, esse é segundo filho da jovem. Ela estava esperando para dar à luz nesse mês de setembro, porém, não tinha data certa. “Nós chamamos ela para vim para Itaituba com a gente, mas ela não quis, disse que vinha depois”, informou a avó materna da jovem à reportagem. 

Bebê sendo carregado por sua avó

Na manhã desta segunda feira, 14, Raicilene começou a sentir dores, sintomas que a criança poderia nascer a qualquer momento, foi quando o marido colocou a jovem na embarcação e se digeriu para Itaituba, mas antes de chegar na cidade a criança (um menino), nasceu com ajuda do marido e de uma técnica em enfermagem que estava na embarcação. 

Socorristas do SAMU fazendo atendimento no Porto da balsa, em Itaituba

A mãe e a criança, que estava bem, foram atendidas por socorristas do SAMU ainda no Porto da Balsa em Itaituba, e, em seguida foram levadas para o Hospital Municipal para os devidos procedimentos médicos.

Fonte: Blog do Junior Ribeiro

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil