Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 14:18
10/03/2020 as 08:54 | Por Da Redação |
Jiu-jitsu de Oriximiná é destaque em Campeonato no Oeste do Pará
Dedicação e persistência marcaram o desempenho dos atletas do MEC no Campeonato
Fotografo: Reprodução
Atletas do MEC conquistam 9 medalhas e um cinturão na competição realizada no sábado (07)

Cinco ouros, duas pratas, dois bronzes e um cinturão foram conquistados pelos sete atletas do Mineração Esporte Clube (MEC), apoiado pela Mineração Rio do Norte (MRN), que opera bauxita no distrito de Porto Trombetas, Oriximiná (PA), durante o V Campeonato Oriximinaense de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado no último sábado (07).

A equipe, conduzida pelos treinadores Amilton Guedes “Bidinho” e Jhonatan Figueredo, disputou em diversas categorias com outros 120 atletas do Pará. Entre os atletas do Clube MEC que conquistaram ouro, destaque para Jhonatan Figueredo, na categoria Master I. Ele também ganhou o cinturão Absoluto contra o atleta paraense Marajó, que é referência em Jiu-Jitsu. 

Outro destaque é Thiago Horta, ouro na categoria Master I, que voltou aos tatames há apenas dois meses depois de se recuperar de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ocorrido em março de 2019. Ele foi homenageado pelos atletas do campeonato: “Voltar a treinar foi muito bom para mim, porque o jiu-jitsu é um esporte que eu amo muito, tem me dado força para acelerar minha recuperação emocional, renovando minha alegria de viver depois do AVC, pois voltei a me integrar com outras pessoas que veem o jiu-jitsu como um caminho de vida e saúde, pois é um esporte para o corpo, para a alma e a mente”.

“Bidinho” conquistou ouro na categoria Master III e Sérgio Daniel da Silva levou ouro na categoria Peso Médio e bronze no Absoluto. A quinta medalha de ouro do Clube MEC foi conquistada por Daniel Almeida, na categoria Master II. Na categoria infanto-juvenil, o atleta José Alberto Pamplona levou a medalha de prata; o atleta Ryan Lima levou prata na categoria Juvenil e bronze na categoria Absoluto.

Dedicação e persistência marcaram o desempenho dos atletas do MEC, pois, segundo “Bidinho”, eles treinaram intensivamente durante três vezes na semana para participar do campeonato. “Há mais de três anos treino 45 atletas da mina e do porto. E os sete atletas que conseguiram participar deste campeonato representam o empenho, a confiança e o excelente preparo físico de toda a equipe. Essas habilidades fizeram a diferença nesta disputa. Nossos próximos desafios serão o 1º Open Terra Santa Jiu-Jitsu, que ocorrerá no dia 28 de março, e o Campeonato Brasileiro, nos dias 11 e 12 de abril”, relata “Bidinho”.  

Fonte: Portal Santarém e Fabiana Gomes

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil