Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 05:05
02/03/2020 as 12:57 | Por Da Redação |
Jailson: “Mojuí está preparado para receber investimentos que dependam de boa energia”
Gestor fala sobre a inauguração da Substação e Linhão Tramoeste no Município
Fotografo: Eduardo Henrique
Prefeito ao lado do governador Hélder, deputado Eraldo Pimenta e diretores da Equatorial Energia

Inaugurados no dia 07 de fevereiro deste ano, a subestação Tapajós II e o Linhão Tramoeste proporcionaram um momento de crescimento econômico e social para o município de Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará. Essa afirmação partiu do prefeito Jailson da Costa Alves feitas à reportagem momento antes da cerimônia de inauguração.

De acordo com o Prefeito, houve uma dedicação total por parte da administração municipal para que viabilizar a construção da subestacão em solo mojuiense. Perguntado o que significava aquela inauguração, Jailson Alves respondeu: “Significa sinônimo de crescimento para o nosso município, 07 anos de existência, e o momento é de alegria, de agradecer a Deus, agradecer todos que participaram direta e indiretamente para que se tornasse a realidade que está sendo hoje”, ressaltou Jailson.

O Prefeito lembrou que o processo começou em 2017 e naquela época, como em toda a execução do projeto, mobilizou toda a equipe administrativa, dentro da lei e sem burocracia. “Desde 2017, mobilizamos secretários, procurador e colocamos à disposição dentro da lei para não burocratizar a parte de licenciamento”, relembrou.

Jailson garantiu que o município está preparado para receber empreendimentos, que dependam de energia de boa qualidade.

Outro destaque de Jailson na entrevista foi a contribuição social ao município. De acordo com o gestor, as obras de construção da subestacão e do linhão do Tramoeste em 2018 e 2019, fomentou a geracão de emprego e renda, alavancando os setores de restaurante, farmácia, lavanderia, hotelaria e outros mais. “Além dos empregos ofertados aos profissionais do município, as obras geraram renda e fomentaram outros empreendimentos, esperamos que continuem. Por exemplo, despertou o ramo de hotelaria que não tínhamos na cidade e agora outras pessoas se interessam por isso”, comemorou o gestor.

O município de Mojuí dos Campos desde sua instalação tem se tornado destaque e um atrativo para investidores, principalmente no agronegócio e nas agroindústrias. Jailson disse que a melhoria na oferta de energia e incentivos fiscais vão ser discutidos e colocados em práticas a fim de garantir subsídios e garantir políticas públicas para a população.

O vice-prefeito Juvenal Arruda prestigiou o ato inaugural e se mostrou esperançoso com a possiblidade de instalação de indústrias na região. “O problema de energia deve ser superado e com isso a região deve atrair a instalação de indústrias em nossa região”, comentou Juvenal. Juvenal também mencionou o período de prosperidade, ocasionado pelas obras durante os 30 meses. “Foi um momento de prosperidade com a injeção de valores no nosso comércio, gerando emprego e renda e fomentando nossa economia”, destacou Juvenal.

Outra autoridade do município que se manifestou à reportagem foi o vereador Arnaldo Galvão, presidente da Câmara Municipal. O vereador é oriundo da zona rural e tem expectativas que a energia venha contribuir com os empreendimentos da agricultura, principalmente a familiar. “É uma obra fundamental e vem trazer o desenvolvimento. Espero que uma energia consistente possa trazer prosperidade pra nossos agricultores que trabalham para ter uma vida melhor”, relatou Galvão.

Muitas comunidades de Mojuí dos Campos ainda não são beneficiadas com energia do Programa Luz Para Todos e muitas que já foram beneficiadas sofrem com as quedas constantes que deixam dias residências às escuras.

Fonte: Portal Santarém e Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil